Alfândega da Fé

Lagos do Sabor acolhem os primeiros barcos casa que começaram a operar em agosto

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2022-07-21 10:59

Os Lagos do Sabor passam a dispor dos primeiros barcos para que os turistas possam descobrir este território transmontano. Estas unidades náuticas resultam de um projeto particular de dois empresários da região de Aveiro e estão ancorados na Quinta do Corso, na localidade de Cerejais, no concelho de Alfândega da Fé.

A ideia foi bem recebida pela câmara de Alfândega da Fé e pelos habitantes locais sobretudo por ser uma oferta diferente que pode “atrair um turismo ecológico, sustentável e minoritário”. Com este tipo de iniciativa não se pretende um turismo massivo, até porque não querem pessoas a danificar o meio ambiente.

“Este é um bom exemplo daquilo que nós perdemos promover no território, como o turismo sustentável e oportunidades de investimento”, disse o autarca alfandeguense, Eduardo Tavares.

Aos barcos casa já foram visitados pelos autarcas do Baixo Sabor e pela secretária de Estada do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, aquando da apresentação da Estação Náutica Polinucleada a instalar na albufeira que abrange os concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.

A “Amêndoa” e a “Cereja” são as maiores, com 45 metros quadrados, com uma suite com casa de banho privativa e um ´’open space’ que junta a sala, sozinha e casa de banho da sala. Com uma cama de casal e um beliche, estes dois barcos-casas podem acomodar até quatro pessoas.
A entrada em funcionamento desta unidade está prevista para o início de agosto.

Assinaturas MDB