Bragança

Lino Olmo é o novo chefe de gabinete de Hernâni Dias

Publicado por AGR em Qua, 2021-10-13 11:28

Chama-se Lino André Olmo, é natural de Vila Flor, é quadro da Unidade Local de Saúde do Nordeste e foi nomeado terça-feira como novo chefe de gabinete de Hernâni Dias na Câmara Municipal de Bragança, substituindo Eduardo Alves, que regressa à Santa Casa da Misericórdia de Bragança, após um mandato.

O nome de Lino Olmo já tinha sido cogitado há quatro anos mas a perspetiva de poder vir a ocupar um ligar na administração da ULS, em representação da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, abortou a ideia. A escolha recaiu, então, em Eduardo Alves, que tinha sido o sétimo da lista à Câmara.

Agora, numa altura em que se espera combate político pela liderança da concelhia de Bragança do PSD nos próximos quatro anos entre Miguel Abrunhosa e João Rodrigues, a nomeação de Lino Olmo é vista como um reforço da posição do atual vereador Miguel Abrunhosa, dada a amizade entre ambos.

Para já, António Batista é o presidente e ainda poderá fazer mais um mandato de dois anos, caso decida recandidatar-se. Mas será a concelhia seguinte a escolher o próximo candidato autárquico e é para essa altura que se começam a posicionar várias personalidades do partido.

Miguel Abrunhosa e Lino Olmo já estiveram juntos na tomada de posse de Pedro Lima, em Vila Flor (ver foto). Lino Olmo inicia funções na segunda-feira.

Sem alterações permanece o cargo de adjunto, que continua a ser de Susana Taveira pelo terceiro mandato consecutivo.

Desde que foi eleito presidente da Câmara de Bragança em 2013, Hernâni Dias tem tido um chefe de gabinete por mandato. Miguel Abrunhosa exerceu o cargo de 2013 a 2017, depois de ter sido adjunto ainda com Jorge Nunes.

Em 2017 subiu à vereação, sendo nomeado para o seu lugar Eduardo Alves, que agora é substituído por Lino Olmo que, tal como Miguel Abrunhosa, é quadro da ULS.

Susana Taveira mantém-se como adjunta ao longo dos três mandatos.

Assinaturas MDB