FUTSAL

Macedense derrotado em casa pelo Burinhosa em jogo antecipado

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-05-22 23:33

O Grupo Desportivo Macedense perdeu, este sábado, em casa, diante do Centro Cultural Recreativo e Desportivo Burinhosa, por 4-7, em partida antecipada da 22.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de futsal masculino.

A formação oriunda de Alcobaça entrou melhor na partida e começou a construir a sua vitória no primeiro tempo com os golos de Patrick Santos (8’ e 9’) e Tiago Pereira (11’). A vantagem de três golos do conjunto visitante seria quebrada antes do intervalo com o tento de Ricardo Simão, aos 14’.

No segundo tempo, Patrick Santos mostrou estar num bom momento de forma e atingiu o ‘póquer’ ao somar mais dois golos na partida (31’ e 35). Quem também bisou no segundo tempo foi o ala Tiago Pereira (32’ e 36’) que assim assinou o seu ‘hat-trick’ que contribuiu para a vitória da turma liderada por José Feijão.

Pela formação macedense marcaram, na etapa complementar, Ricardo Simão (30’), Vítor Hugo (32’) e Pauleta (33’).

Rui Costa, técnico do GD Macedense, comentou os erros que resultaram na exibição menos conseguida e pede concentração para o próximo jogo diante dos adeptos macedenses. “Não entramos bem no jogo, com baixa intensidade e pouco critério na definição. O adversário ganhou vantagem, que foi sabendo segurar, apesar de um maior ascendente do GDM. Não era a exibição que se esperava neste jogo e há que focar no próximo jogo. O objetivo é conseguir uma boa prestação no último jogo desta temporada diante dos nossos adeptos.”

A duas jornadas da conclusão da Fase de Apuramento de Campeão, o GD Macedense mantém o 11.º posto na tabela classificativa com 11 pontos. O Burinhosa sobe ao nono lugar e soma 16 pontos em 20 jogos realizados.

Na próxima jornada, o GD Macedense recebe a Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC), às 16h00*, enquanto o Burinhosa viaja ao Restelo onde defronta Os Belenenses.

*Atualizado dia 24/05 

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB