FUTEBOL DE PRAIA

Macedense é o único sobrevivente brigantino da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-07-16 18:43

Na primeira eliminatória da Taça de Portugal de futebol de Praia, disputada este sábado, CA Macedo de Cavaleiros, GD Cachão, EF Arnaldo Pereira, Vila Flor SC não conseguiram ultrapassar a ronda inaugural, dando assim por terminada a sua prestação na competição rainha do futebol de praia nacional.

Nas partidas realizadas no Campo de Futebol de Praia de Chaves, relativas à Série A, o Grupo Desportivo de Chaves beneficiou do fator casa e bateu inapelavelmente o CA Macedo de Cavaleiros, por 12-3. No mesmo recinto de jogo, a EF Arnaldo Pereira não fez melhor e averbou uma pesada derrota, por 14-1, diante da formação do Milho d’oiro ACAG.

No Parque da Cidade da Mealhada, os filiados da AF Bragança oriundos de Cachão e Vila Flor não conseguiram evitar a derrota na Série B.

O GD Cachão lutou pela eliminatória até ao fim pela passagem à segunda fase, mas a vitória acabou por sobrar para o Macieirense que venceu a partida por 6-7. O emblema de Oliveira de Azeméis que se sagrou recentemente campeão distrital aveirense, pela terceira vez consecutiva, teve que suar para carimbar o acesso à próxima fase.

No jogo de fecho da série B, na Mealhada, o Vila Flor foi afastado da prova pelo ADCR Caxinas, os vila-condenses garantiram o triunfo por 3-7.

Dos cinco representantes da AF Bragança na Taça de Portugal de Futebol de Praia apenas permanece em prova o GD Macedense, o clube de Macedo de Cavaleiros ficou isento desta primeira fase garantindo o ‘bilhete’ para a próxima ronda da competição, onde já estarão integradas as equipas da Elite.

No próximo fim de semana, nos dias 23 e 24 de julho, CA Macedo de Cavaleiros, GD Cachão, EF Arnaldo Pereira, Vila Flor SC e GD Macedense irão marcar presença no Campo de Jogos do Azibo para disputar a primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Confira os resultados da 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futebol de Praia:

Série A
Chaves 12-3 Macedo de Cavaleiros
Milho D’oiro 14-1 AE Futsal AR

Isentos: GD Macedense, Âncora Praia

Série B
Assistência 2-8 Academia Elite
Cachão 6-7 Macieirense (após prolongamento)
Casa Benfica Viseu 6-2 Boavista FC
Vila Flor 3-7 Caxinas

Série C
Meirinhas 2-7 Nazaré
Vidreiros 6-7 GRAP
Alferrarede 2-7 GD Ilha
Porto Mendo 6-3 Nazarenos

Série D
Estoril 5-4 Casa Benfica Caldas
Belenenses 10-3 Estrela da Amadora
Chelas 3-4 Torre

Série E
Charneca da Caparica 8-5 Costa da Caparica
Quinta do Conde 9-7 Vitória FC

Isentos: GD Alfarim e GD Sesimbra
 

Série F
Tavira Praia 4-3 Quarteirense
ID Francisco Gomes 3-7 UAC Lagos

 

Foto: Guilherme Moutinho 

Assinaturas MDB