Miranda do Douro

Marcelo destacou as boas relações entre Portugal e Espanha no dia de aniversário da cidade

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-07-15 10:35

O Presidente da República destacou, na sua visita a Miranda do Douro, onde participou nas comemorações do aniversário da cidade, as boas relações entre Portugal e Espanha na cidade transfronteiriça do Planalto Mirandês, como um bom exemplo da cooperação entre os dois países.
"Em tempos de covid-19, a relação entre Espanha e Portugal está muito boa e prepara-se uma cimeira para o fim do ano e as relações são magníficas entre chefes de Estado, são muito boas entre governos, são muito boas entre comunidades espanholas e as autoridades portuguesas a nível local e regional e nomeadamente transfronteiriças", vincou Marcelo.
Segundo o chefe de Estado, este é um bom momento na amizade e na fraternidade entre os dois países irmãos", concretizou .
Marcelo Rebelo de Sousa presidiu às cerimónias comemorativas dos 476 anos de elevação de Miranda do Douro à categoria de cidade e sede de diocese, concelho onde as atividades económicas se dinamizam em torno da relação com os vizinhos espanhóis e que sofriam uma graves revés aquando do encerramento das fronteiras entre os dois países em tempos de pandemia.

Assinaturas MDB