HIPISMO

Mariana Vaz veste as cores do Sporting na modalidade de Dressage

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-01-02 17:32

A brigantina Mariana Vaz e o seu inseparável cavalo Com-Tornado foram oficializados, na passada quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2022, como os mais recentes reforços do emblema leonino na modalidade de Dressage.

A mudança para o Sporting Clube de Portugal é motivo de regozijo para Mariana Vaz. “Sempre gostei muito do Sporting CP e é muito importante ter uma instituição tão grande a apoiar-me,” afirmou a jovem atleta em declarações à Sporting TV.

Para 2023, Mariana Vaz apresenta metas bem definidas. “Participar no Campeonato da Europa, vou fazer o Campeonato Nacional de equitação de trabalho com o Com-Tornado, e o Campeonato Nacional de Dressage, agora em juniores,” declarou a brigantina que mantém como treinadores Diogo Sobreira e Jorge Cameira Santos.

O técnico Diogo Sobreira espelhou a confiança no desempenho e potencial da jovem atleta. “É uma menina muito humilde e uma atleta com um futuro gigante pela frente,”afirmou.

Mariana Vaz, aos 14 anos, apresenta um currículo assinalável, onde figuram os títulos de Campeã Nacional de Dressage, no escalão de juvenis, em 2021, e de vice-campeã nacional de Dressage, no escalão de ‘Children,’ em 2022.

Este desempenho valeu a convocatória para o Campeonato da Europa realizado, em agosto, na Hungria, onde contribuiu para o melhor resultado de sempre da equipa de Portugal na modalidade.

Foto: João Pedro Morais

Assinaturas MDB