Mirandela mostrou credenciais Bragança ainda tem que trabalhar
O Bragança perdeu no jogo de treino com o seu eterno rival - o Mirandela. O resultado, de 4-1, não é exagerado. Apenas reflete os erros da equipa da casa na defesa, causados em especial pela dupla de centrais ainda pouco rodada, já que o “chefe” Rui Gil não jogou, devido a uma lesao no pé esquerdo.
O jogo começou bem para os locais e o golo não se estranhou. A equipa mostrou um maior pendor atacante e um maior entrosamento que o rival, mas foi sol de pouca dura. O Mirandela pegou rápido na partida e, com uma semana de trabalho a mais, justificou os seus dois primeiros golos. Autênticas ofertas de uma defesa pouco trabalhada. Um penalty infantil e um outro com o mérito a ir quase todo para o guarda redes do Mirandela. Pedro Fernandes isolou com um pontapé de mais de 70 metros o avançado Djibril, que não perdoou. Depois, e tal como era previsto, o conjunto de Mirandela teve mais bola e acabou por confirmar o resultado com mais uma ‘fifia’ da defesa local. Desta feia, o guardião Nelson ofereceu a bola a Amaral, na altura foi o 3-1. Ninguém se aguenta com tanto erro numa defesa, Rui vilarinho tem muito que trabalhar no último reduto.
As novidades nas equipas parecem terem muito valor. No Bragança, por exemplo, Miguel e Digas parecem ser miúdos promissores, mas os avançado Roman e Fábio não se ficam atrás. Também uma palavra para a entrega de Castro que mostra garra para ficar no onze inicial. No Mirandela muitos jogadores com futuro, todos jovens, como os casos de João Amaral, de Seidi e de Zé Carvalho, que se juntam aos valores já confirmados de Pedro Fernandes, Corunha e Djibril.