SKYRUNNING

Mirandelense nomeado para prémio “treinador do ano” da Confederação do Desporto de Portugal

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2023-01-04 12:16

Tal como já aconteceu em 2020, o mirandelense Augusto Fontes, treinador do Clube Escola do Estreito, da Madeira, voltou a ser indicado pela Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo de Portugal, na modalidade de Skyrunning, para fazer parte da lista dos 32 nomeados para a categoria de treinador do prémio “Desportista do Ano” organizado pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP). “Vamos ver se agora consigo ser o melhor, mas cá estou sempre a trabalhar para melhorar”, refere.

Na presente temporada, Augusto Fontes sagrou-se campeão nacional por equipas de Skyrunning e na vertente do KM Vertical. Recorde-se que já fez parte da equipa técnica de Portugal que foi medalha de bronze no Campeonato da Europa, em 2021, e também orientou a seleção das Quinas no campeonato do Mundo de Skyrunning, em Setembro de 2022.

A Gala da Confederação do Desporto de Portugal distingue as categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador, equipa e a novidade para 2023, desporto adaptado.

A CDP já revelou os nomes dos candidatos indicados pelas federações desportivas para o prémio de “Desportista do Ano” em seis categorias a concurso e cujos vencedores serão conhecidos na 26ª Gala do Desporto, que decorrerá no Casino do Estoril, no dia 1 de fevereiro.

FOTO: DR

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB