FUTSAL DISTRITAL

Mogadouro confirma favoritismo e sagra-se campeão distrital

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-04-23 01:12

O Clube Académico de Mogadouro garantiu, esta sexta-feira, a conquista do título de campeão distrital de futsal sénior masculino da Associação de Futebol de Bragança após bater a Escola de Futsal Arnaldo Pereira, por 2-5, contribuindo para este cenário a escorregadela do Sporting de Moncorvo em Alfândega da Fé (5-3).

A formação de Artur Pereira consegue, assim, a duas jornadas da conclusão do campeonato distrital assegurar o objetivo traçado no início da temporada, fruto das 17 vitórias e um empate em 18 partidas realizadas.

Artur Pereira, treinador do Clube Académico de Mogadouro, fez o balanço de uma temporada marcada pele final perdida na Taça Distrital, frente ao Águia FC Vimioso. “O momento mais marcante da temporada foi perder o jogo da final da Taça Distrital. Foi um acordar para o resto da temporada, a partir daí encarámos cada jogo como uma final e finalmente conseguimos conquistar o título,” salientando que “sentimos orgulho pelo trabalho que fizemos, pois, o objetivo traçado, que era a conquista do Campeonato Distrital, foi conseguido. O desempenho ao longo da época foi positivo e ficamos satisfeitos pelo suporte de toda a estrutura e staff que rodeia o Académico de Mogadouro. Aproveito para deixar um agradecimento aos nossos adeptos que estiveram nas bancadas a demonstrar o seu apoio em todos os jogos”.

Segue-se agora a fase de Play-off de Subida aos nacionais, onde o Mogadouro lutará pelos lugares de acesso à 3.ª Divisão. “Teremos uma nova fase de qualificação para os campeonatos nacionais, o que é uma situação que não concordo e acho extremamente injusta. Estas alterações constantes prejudicam essencialmente as equipas do interior, é muito complicado conseguir ter equipas dignas para defrontar as formações do litoral que apresentam mais facilidade de recursos. É provável que na fase de play-off de acesso defrontemos os vencedores dos campeonatos distritais de Braga, Vila Real e Guarda,” lamentou o técnico mogadourense.

No encontro realizado esta sexta-feira, o Clube Académico Mogadouro carimbou a conquista das faixas de campeão, ao vencer a Escola Arnaldo Pereira, em partida da 20.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança.

O jogo realizado no Pavilhão da Coxa, em Bragança, obrigou a equipa visitante a puxar dos galões para conseguir ultrapassar a combatividade dos pupilos de Manuel Rodrigues.

Numa primeira parte onde o Mogadouro dominou a estatística na posse de bola, foi a perseverança dos brigantinos que fez com que a equipa da casa se adiantasse no marcador, por Valdir Ramos, aos 12 minutos. O jogo corria de feição para os estudantes que, aos 13’, viram Caio Silva receber ordem de expulsão motivada por alegada agressão a Abel Alho. Contudo, aos 18’, Samuel Silva aproveitou um bom trabalho de Ricardo Dias para empatar a partida (1-1).

O domínio dos homens de Mogadouro acentuou-se no segundo tempo e os golos de Thiago Lessa (22’, 25’) e Samuel Silva (26’ e 37’) confirmaram na prática o favoritismo atribuído aos visitantes.

Para a história do jogo fica o concretizar do bis de Valdir Ramos (32’) e as expulsões dos guarda-redes, de ambas as formações, Diego Azevedo (31’) e Amaro (36’).

No final do encontro, Manuel Rodrigues, técnico da Escola Arnaldo Pereira, sublinhou a qualidade do futsal demonstrado por ambas as equipas. “Foi uma excelente partida de futsal. Estivemos muito bem no primeiro tempo, enquanto na segunda falhámos alguns pormenores devido ao cansaço. Obrigámos o líder do campeonato a trabalho extra para conseguir nos vencer. Continuaremos este rumo e os resultados vão voltar a aparecer”.

Do lado dos visitantes, Artur Pereira mostrou-se desgastado com as decisões da equipa de arbitragem. “Sabíamos ser um jogo difícil, mas defrontámos algumas situações que não foram normais. As duas expulsões são muito duvidosas, mas merecemos a vitória”.

Contas realizadas, o Clube Académico Mogadouro festeja o título de campeão com 52 pontos conquistados, sendo que na próxima e penúltima jornada recebe o Alfandeguense.

A Escola Arnaldo Pereira, que mantém os 20 pontos e a sexta posição, visita na próxima jornada o Águia FC Vimioso.

Os encontros da jornada 21 estão agendados para o dia 29 de abril, às 21h30.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB