FUTSAL DISTRITAL

Mogadouro e Sporting Moncorvo partilham liderança da tabela após 5 jornadas

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-22 17:34

Ao fim de 5 rondas, o Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança mantém acesa a luta pelo topo da tabela com CA Mogadouro e Sporting Moncorvo a animar as contas pelo título. Ambas as equipas venceram, esta sexta-feira (20), as respetivas partidas disputadas e contabilizam os mesmos doze pontos, sendo que CA Mogadouro tem menos uma partida realizada que o seu rival direto.

No Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro, a equipa local goleou o CASC Freixo por 12-1. A equipa de Freixo somou a sua terceira derrota consecutiva, numa partida em que não encontrou argumentos para travar o ímpeto atacante do Mogadouro. Igor Cordeiro (3), Samuel Silva (2), Pedro Baltazar, Tiago Vale, Lucas Azevedo (2), Caio Silva, Gabriel Santos e o autogolo de Tiago Madeira construíram a goleada pesada dos mogadourenses. O golo de honra dos freixenistas teve a assinatura de Júlio Gabriel.

A jogar em casa, o Sporting de Moncorvo venceu o Grupo Desportivo Mirandês, por 7-1, mas ainda sofreu um susto com o golo de Diogo Correia. A reviravolta foi consumada com os golos de Fábio Fileno (2), Grilo (2), Hugo Pires (2) e António Varelas.

Nas contas que fecham o pódio, o GD Torre Dona Chama bateu o Futsal Mirandela, por 1-3, após um primeiro tempo em que esteve em desvantagem no marcador. A recuperação ao tento de André Pereira foi conseguida com os remates certeiros de Luís Martins (2) e Valter Santos.

Nos outros encontros da quinta jornada, destaque para o regresso às vitórias do Águia FC Vimioso, triunfo por 6-1 sobre o CSP Vila Flor, e à segunda vitória consecutiva do ADCR Ala, que venceu fora o Alfandeguense, por 2-4.

Na próxima jornada, agendada para o dia 26, o alinhamento da ronda ditou os seguintes encontros: Arnaldo Pereira-Alfandeguense; ADCR Ala-Futsal Mirandela; GD Torre Dona Chama-Sp. Moncorvo; GD Mirandês-CA Mogadouro e CASC Freixo-Águia FC Vimioso.  

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB