MOGADOURO

Mogadouro quer ser cidade até 2025

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2022-07-28 10:01

O presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel, durante a abertura do Festival Terra Transmontana (FTT) lançou o repto que aos mogadourenses para elevar esta vila à categoria de cidade, ainda no decurso do atual mandato.

“Mogadouro é um concelho com centralidade nesta sub-região entre o Douro e Sabor porque dispõem de um conjunto de infraestruturas de qualidade em vários setores sociais que vão desde a cultura, passando pela indústria ou na saúde que podem permitir que nos levem ao estatuto de cidade nos próximos três anos”, frisou o autarca social-democrata.   

O autarca assumiu este propósito de Mogadouro ser cidade até 2025 perante uma plateia composta por autarcas de outros vizinhos, mogadourenses em geral e várias entidades locais e regionais.

“Não sei se vou conseguir este anseio, mas uma coisa é certa, é que me vou empenhar fortemente para que tal aconteça”, vincou António Pimentel.

O autarca destacou, ainda, um conjunto de regulamentos que ajudam a fixar pessoas no concelho e que são públicos e que vão desde os incentivos à criação de emprego passando pela ação social, entre outras valências.

 

Assinaturas MDB