Torre de Moncorvo

Município atribuiu mais de 750 mil euros a diversas coletividades do concelho

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-04-22 10:00

O município de Torre de Moncorvo, atribuiu mais de 750 mil euros a 15 associações e instituições do concelho, num montante superior a 20 mil euros face ao ano de 2021.
"Estes apoios são extremamente importantes para o concelho e para o associativismo, que este executivo sempre tentou manter e quis empreender, e realçar que estamos a falar de mais de 750 mil euros, mais 20 mil do que no ano de 2020", concretizou o presidente da Câmara Nuno Gonçalves.
Já a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo (AHBVTM) assinou dois contratos-programa com o município, um relativo aos operadores da central telefónica e equipa de intervenção permanente e outro sobre o transporte de doentes não urgentes e transporte de doentes oncológicos.
“É inigualável que este protocolo foi das coisas melhores que a câmara pode fazer em três anos consecutivos, houve muita gente que ficava no caminho e não ia ao IPO tratar-se em termos oncológicos e através das condições que demos e damos há muita gente que é tratada, não seria tratada se não houvesse protocolo”, explicou António Salema, presidente da AHBVTM.

Assinaturas MDB