Torre de Moncorvo

Município vai dotar centro escolar com painéis fotovoltaicos em parceria com uma empresa do setor

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-04-15 10:06

Uma empresa ligada às energias renováveis e o município de Moncorvo assinaram um protocolo de colaboração que vai permitir a instalação de uma central fotovoltaica no Centro Escolar Visconde Vila Maior, foi hoje anunciado.
Este protocolo vai permitir a dinamização de iniciativas que visem a consciencialização da comunidade local para a importância e contributo da energia renovável, para que se atinjam as metas da neutralidade carbónica e se diminua a dependência por fontes de energia poluentes.
O presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, disse que, desta forma, "o Agrupamento de Escolas Visconde Vila Maior e os seus edifícios ficarão 100% dotados de energia solar que permitirá uma redução substancial do consumo de energia elétrica, "e dessa forma ir ao encontro de um município mais verde, que é uma das políticas seguidas por esta autarquia".
A empresa envolvida neste projeto é a responsável pela construção do parque fotovoltaico instalado na freguesia do Larinho, no concelho de Moncorvo.
A Q CELLS,é tida como um dos maiores fornecedores de painéis fotovoltaicos do mundo, tem sede administrativa em Seul, na Coreia do Sul, e centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) na cidade alemã de Thalheim.

Assinaturas MDB