Obras no Bairro Leandro já começaram, mas há moradores que recusam deixar as casas
Começaram há pouco mais de um mês as obras no Bairro Adriano Leandro, em Torre de Moncorvo, mas nem todos os moradores estão de acordo e não querem deixar as casas.
A intervenção está a decorrer para já em duas casas que estavam desocupadas e numa ocupada, mas a moradora terá chegado a um acordo com o município e saiu para ir viver temporariamente com familiares.
Com a execução da empreitada ficou mais complicado continuar a viver no bairro. Há o ruído e constrangimentos inerentes às obras. “O meu avô está internado no hospital, ao que tudo indica por causa de uma úlcera nervosa. Tudo por causa destas obras. Ele e a companheira passam o dia dentro do carro, porque em casa ouvem muito barulho e não aguentam”, explicou Vera Deus, neta de João Rodrigues, um dos moradores que se recusa deixar a casa. “As demolições já começaram em três habitações. As casas estão interligadas e até pode haver problemas de segurança. Vê-se que há muito material, mas não se sabe o que vai acontecer”, acrescentou Vera Deus explicando que “não foi apresentada nenhuma proposta” ao avô.