Torre de Moncorvo

Obras no Bairro Leandro já começaram, mas há moradores que recusam deixar as casas

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2022-12-22 09:39

Começaram há pouco mais de um mês as obras no Bairro Adriano Leandro, em Torre de Moncorvo, mas nem todos os moradores estão de acordo e não querem deixar as casas.
A intervenção está a decorrer para já em duas casas que estavam desocupadas e numa ocupada, mas a moradora terá chegado a um acordo com o município e saiu para ir viver temporariamente com familiares.
Com a execução da empreitada ficou mais complicado continuar a viver no bairro. Há o ruído e constrangimentos inerentes às obras. “O meu avô está internado no hospital, ao que tudo indica por causa de uma úlcera nervosa. Tudo por causa destas obras. Ele e a companheira passam o dia dentro do carro, porque em casa ouvem muito barulho e não aguentam”, explicou Vera Deus, neta de João Rodrigues, um dos moradores que se recusa deixar a casa. “As demolições já começaram em três habitações. As casas estão interligadas e até pode haver problemas de segurança. Vê-se que há muito material, mas não se sabe o que vai acontecer”, acrescentou Vera Deus explicando que “não foi apresentada nenhuma proposta” ao avô.

Assinaturas MDB