FUTEBOL DISTRITAL

Oficial: Nuno Fernandes regressa a Argozelo como treinador

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2022-11-11 14:43

Está confirmada a contratação de Nuno Fernandes como técnico do Minas de Argozelo, sucedendo a Fernando Teixeira, que abandonou, na passada segunda-feira, o comando técnico dos argozelenses.

Questões burocráticas atrasaram a confirmação de Nuno Fernandes no seu novo clube, tendo a oficialização sido validada no final desta manhã de sexta-feira.

Para Nuno Fernandes, os objetivos a cumprir passam por vencer no jogo de estreia, este domingo, no reduto do Rebordelo. “Vamos ter de compensar a saída prematura da Taça. O objetivo é dessa feita amenizar isso com alegrias domingo após domingo. Vencer os encontros que temos pela frente é uma vontade generalizada. É esse o nosso objetivo”.

Nuno Fernandes representou o Argozelo na época de 2014/2015, como jogador de António Forneiro, onde conseguiu o feito de sagrar-se campeão distrital. “O carinho que nutro pelo Clube por ter vivido em 2014/15, enquanto atleta, um ano de muitas alegrias, com a conquista do Campeonato seria por si só um belo motivo. Não esquecendo que nos 47 anos de Argozelo  venceu 7 títulos Distritais, 4 Campeonatos, 2 Taças e 1 Supertaça. É um clube, desportivamente, virado para a conquista e esse foi sem dúvida o principal aliciante,” declarou.

Desde 4 de outubro sem clube, data em que Nuno Fernandes anunciou publicamente a sua saída do FC Vinhais, onde fez a sua estreia como técnico principal em 2020, garantindo o terceiro lugar na temporada 2021/22 e o segundo lugar na época de estreia como treinador em 2020/2021.

No início de época ao serviço do Vinhais, Nuno Fernandes comandou os aurinegros em 3 jogos, com um saldo de duas derrotas e um empate.

O Minas de Argozelo ocupa a 6.ª posição no Campeonato Distrital AF Bragança, com 9 pontos somados em 5 jornadas realizadas.

Assinaturas MDB