FUTEBOL

Pedro Palhau estreia-se com derrota em casa frente ao Paredes

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-12-13 09:49

A equipa do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros encerrou a primeira volta da Série B do Campeonato de Portugal com uma derrota caseira, por 0-2, frente ao USC Paredes, na estreia do "promovido" Pedro Palhau como técnico principal.

A equipa portuense do Paredes abriu as contas nos minutos finais do primeiro tempo, aos 44’, por Cláudio Madureira que aproveitou uma bola parada para dar vantagem. No segundo tempo, a formação liderada por Eurico Couto fechou o resultado pelos pés do médio Hélder Teixeira, aos 69’.

Pedro Palhau, técnico interino do Macedo de Cavaleiros, que herdou a vaga deixada por Rafael Nascimento no comando técnico do Macedo de Cavaleiros aponta dificuldades, mas garante compromisso até ao final. “Este é mais um resultado que não queríamos. Foi um jogo com muita intensidade na zona central do terreno. O Paredes é uma equipa bastante forte, agressiva e com muita experiência. Tivemos algumas oportunidades, mas mais uma vez sofremos golo num lance de bola parada nos últimos minutos do primeiro tempo. Entrámos na segunda parte com vontade de alterar as coisas, mas quando tapamos a cabeça destapamos os pés. Temos de levantar a cabeça para os próximos jogos. Estão identificadas as nossas necessidades e acredito que faremos melhor. Nesta fase do campeonato estar em último ou em terceiro é a mesma coisa. Não sei até quando ficarei a liderar a equipa, mas enquanto assim for estarei aqui para dar o meu melhor”.

O técnico do USC Paredes, Eurico Couto, valorizou o efeito das vitórias na caminhada da sua equipa. “A vitória é clara e justa, talvez até seja curta. Na primeira parte só houve Paredes e no segundo tempo os meus jogadores mantiveram a toada. Fomos sempre superiores e dominámos a partida. Vivemos jogo a jogo e as vitórias dão maior alento para os próximos encontros”.

Com a primeira volta do campeonato finalizada, as contas do Macedo de Cavaleiros não são abonatórias. Em 9 jornadas realizadas, o clube macedense consegue apenas um ponto em 27 possíveis e permanece colado ao último lugar. O conjunto do Paredes sobe para o segundo lugar e está a dois pontos do líder Mirandela (19 pontos).

A próxima jornada reserva dérbi distrital entre Macedo de Cavaleiros e Mirandela, recordamos que na primeira jornada o resultado sorriu aos mirandelenses que venceram por 1-0. A partida está agendada para o dia 19 de dezembro, às 15h00.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB