ATLETISMO

Quinta edição do “Ansiães Douro Trail” com vitória de João Ferreira e Rosa Madureira

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-10-10 14:51

Os atletas João Ferreira e Rosa Madureira venceram, este domingo, a quinta edição do “Ansiães Douro Trail”, na modalidade de ‘Trail Longo’, prova certificada pela Associação Trail Running Portugal (ATRP) e integrante da Taça de Portugal de Trail 2021/2022.

João Ferreira, em representação da equipa AiroRun, conquistou o ouro ao terminar o percurso em 2:07:14 horas, seguido de Luís Pereira (2:07:35) e Vítor Costa (02:14:51). Nos femininos, Rosa Madureira foi a mais rápida ao concluir os 29 quilómetros em 02:16:53 horas.

Na classificação coletiva, os Linces do Marão garantiram a vitória, ultrapassando AD Amarante e Chaves Running.

Na modalidade de ‘Trail Curto’, a vitória sorriu a Paulo Costa, da AD Amarante, ao concluir os 16 quilómetros em 1:07:38 hora. A atleta Ana Moreira, da equipa Mirandela a Correr, alcançou a marca de 01:34:07 hora, o que lhe permitiu subir ao mais alto lugar do pódio.

Em coletivos, AD Amarante replicou o triunfo conseguido pela equipa masculina, enquanto no segundo posto ficaram os Linces do Marão, com AR Alfandeguense a fechar o pódio por equipas.

O Ginásio Clube de Bragança arrecadou o quarto lugar e Mirandela a Correr o quinto posto da tabela por equipas, com destaque para os primeiros lugares de César Pires, no escalão de VET M50, e Rosária Sebastião, no escalão de F40, pela equipa do GCB. Manuel Curral, do conjunto Mirandela a Correr, garantiu o melhor tempo no escalão de sénior masculino.

O evento “Ansiães Douro Trail”, apadrinhado pelos maratonistas Flor Madureira e João Oliveira, foi promovido pelo município de Carrazeda de Ansiães e organizado pelo PortugalNTN, tendo contado com a participação de cerca de 300 atletas.

Foto: ADT

 

Assinaturas MDB