SC Mirandela com treze caras novas
O Sport Clube Mirandela (SCM) vai construindo o seu plantel para a nova temporada no Campeonato Nacional de Seniores (CNS) e já conta com 21 jogadores, 13 dos quais são reforços, seis transitam da época passada e dois são provenientes da equipa B do Mirandela.
A equipa técnica será liderada por Nuno Barbosa, que na época passada foi adjunto de Ricardo Chéu, no Académico de Viseu, na segunda Liga. É um regresso a uma casa que já conhece, dado que o jovem treinador, de 35 anos, foi adjunto de Luís Guerreiro, entre 2009 e 2011.
Para completar o trio técnico, estão ainda Nuno Lima, que foi adjunto de Ricardo Chéu, no clube alvinegro, na temporada 2013/2014, e posteriormente assumiu o comando técnico da equipa após a saída do treinador para o Viseu, a que se junta o treinador de guarda-redes da prata da casa. Trata-se de Francisco Bica que tem exercido as mesmas funções nas camadas jovens do clube.
Quanto ao plantel, começamos pelos guarda-redes. Pedro Fernandes continua a representar o clube, tendo sido contratado André Silva, um jovem de 19 anos proveniente do Braga B.
Na defesa, transitam da época passada, Filipe Vaz e Vítor Pereira. De resto, este setor foi reforçado com o experiente Ricardo Chaves, de 37 anos, proveniente do Chaves, onde na época passada ainda alinhou em 11 partidas, mas com a chegada do treinador Carlos Pinto, passou a adjunto.
Ricardo Chaves já atuou na Primeira Liga, no Vitória de setúbal, no Braga e no Rio Ave. Os restantes elementos da defensiva são: Mohamed Kaba, da Guiné Conacri, 19 anos, que disputou a fase de apuramento de campeão do nacional de Juniores com as cores do Nacional da Madeira. Jardel, cabo-verdiano, de 20 anos, que representou a Naval 1º de Maio e ainda Lamine, guineense de 21 anos, do Chaves, que atuou no Pedras Salgadas.
Para o meio-campo, Pedro Silva e João Loureiro, transitam.. Neste setor, o SCM reforçou-se com Rui Borges, o mirandelense de 34 anos que alinhava no Bragança e ainda com João Fernandes de 32 anos, Latyr, senegalês de 21 anos, e Marco Barros, 18 nos, todos oriundos do Chaves.
No ataque, João Pimenta é o único resistente.. De resto, destaque para as presenças dos jovens Daniel Branquinho e Tiago Morais que deram nas vistas na equipa B do Mirandela.
O clube contratou Paulo Roberto, brasileiro, de 29 anos, que jogou no Freamunde, na época passada. Trata-se de um regresso ao clube onde já tinha jogado, entre 2010 e 2012.
Ainda Danilo, de 21 anos, que na última época representou o Torcatense. João Caminata, jovem português de 20 anos, dos quadros do Nacional da Madeira, que o ano passado esteve emprestado ao Torreense. O ataque vai ainda contar com Baba Sow, senegalês de 19 anos, proveniente do Chaves.