Miranda do Douro

Surto com sete casos positivos para covid-19 encerra de escola básica de Palaçoulo

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2021-04-14 14:27

A Escola Básica de Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro, foi encerrada devido a um surto de covid-19 que atingiu um professor e seis dos oitos alunos, disse esta quarta-feira, o presidente do Agrupamento de Escolas.

“Tudo começou no fim-de-semana, após a docente ter dado positivo para covid-19. De imediato, a entidade de Saúde Pública resolveu testar professores, alunos, funcionários e familiares diretos dos alunos para tentar cortar os elos de transmissão da infeção. Durante o processo foram detetados seis alunos infetados”, explicou António Santos.

Segundo o responsável, por este estabelecimento de ensino do distrito de Bragança, “a docente infetada já tinha sido vacinada com uma primeira dose de uma vacina contra a covid-19”.

“Foram testados todos os professores (num total de quatro), uma auxiliar e uma educadora de infância e todos deram negativo para a infeção. Contudo, os familiares também foram testados, mas desconheço os resultados”, vincou António Santos.

A Escola Básica de Palaçoulo, no distrito de Bragança, está encerrada e os alunos estão em regime de ensino à distância acompanhados pelos respetivos professores.

“Quanto ao jardim-de-infância que fica num espaço separado, mas com alguns serviços em comum, está em funcionamento”, frisou o responsável.
A freguesia de Palaçoulo tem cerca de 400 habitantes, segundo fonte da Junta de Freguesia.

Assinaturas MDB