FUTEBOL FORMAÇÃO

Torneio “Crescer Jogando 2022” supera as expetativas

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-06-28 18:58

O Parque Desportivo de Santa Apolónia – IPB recebeu, nos dias 25 e 26 de junho, a 20.ª edição do Torneio Internacional de Futebol de Formação “Crescer Jogando 2022”, numa iniciativa promovida pela Escola de Futebol Crescer, que ultrapassou a marca de 1100 jovens atletas presentes, em representação de 28 clubes.

No primeiro dia de competição (25), o torneio de futebol infantil foi dedicado aos escalões dos Petizes a Infantis, sendo que no dia 26 de junho foi a vez dos escalões de iniciados e juvenis brilharem no relvado do Parque Desportivo de Santa Apolónia.

Nos escalões de iniciados e juvenis deu-se a contabilidade de resultados, com a vitória no escalão de sub-15 a pertencer à equipa de Vale do Conde que derrotou a anfitriã Escola Crescer, por 0-1. No escalão de sub-17, a equipa da casa dominou a competição e bateu o Canidelo, na final, por 4-1.

Segundo Paulo Lico, Técnico Coordenador da Escola de Futebol Crescer, esta edição revelou-se um sucesso tremendo face à adesão e interesse demonstrado pelos clubes presentes. “O balanço é extremamente positivo, superámos todas as expetativas iniciais. Este torneio conseguiu o feito de juntar mais clubes, atletas e acompanhantes que qualquer uma das edições anteriores, demonstrando a dimensão deste evento”.

A preparação da 21.ª edição já começa a ganhar forma e há novidades. “Na próxima edição aumentaremos para dois dias de competições nos diferentes escalões” acrescentando que “o feedback dos clubes foi bastante animador e o interesse dos mesmos é voltar a Bragança para o próximo ano”.

A organização do Torneio “Crescer Jogando 2022” foi da responsabilidade da Escola de Futebol Crescer com a parceria do Município de Bragança UFSSMM, AF Bragança, IPDJ e Instituto Politécnico de Bragança.

Foto: Escola de Futebol Crescer

Assinaturas MDB