Nordeste Transmontano

Turismo Porto e Norte cria rotas para atrair turistas para cá do Grande Porto

Publicado por AGR em Qui, 2021-05-13 09:52

O Nordeste Transmontano pode vir a beneficiar com as duas novas rotas criadas pelo Turismo Porto e Norte de Portugal para atrair turistas para cá do Grande Porto.
A convicção é do próprio presidente do organismo, Luís Pedro Martins, manifestada as jornalistas à margem da abertura do Mercadinho da Cereja, em Alfândega da Fé (ver mais na página 22).
Em causa estão, sobretudo, duas novas rotas, que serão apresentadas publicamente brevemente, para além de diversas iniciativas centradas na região, como o aproveitamento turístico dos lagos do Sabor.
"Todos os produtos que estamos a criar são produtos de malha, ou seja, são produtos que permitem que o turista mergulhe na região. A rota dos vinhos vai ser lançada no dia 27 de maio e é uma rota que tem também esta preocupação de criar um mapa que permita, de facto, que o turista possa explorar a região.
Após a apresentação no dia 27 de maio da rota dos vinhos e de enoturismo iniciamos o trabalho da rota da Oliveira e do Azeite. E, como é fácil de perceber, se há território que vai beneficiar dessa rota é obviamente Trás-os-Montes, não só porque tem a oferta do azeite de qualidade, mas também permite a visitação às oliveiras, aqui ainda plantadas de modo tradicional algo que é mais simpático de ver, do que por exemplo um Olival intensivo. Essa rota vai ser trabalhada e Alfândega da Fé tem responsabilidades para participar seriamente nela e para nos ajudar a montar, uma vez que já tem muito 'know how' adquirido.

Assinaturas MDB