Aldeia de Grijó acolhe XI Encontro Equestre de 26 a 28 de julho (com galeria)
O Centro Hípico de Grijó acolheu a apresentação do programa da 11.ª edição do Encontro Equestre, que ocorrerá de 26 a 28 de julho, na aldeia de Grijó, Macedo de Cavaleiros.
Este evento, com entrada gratuita, promete três dias de animação com a participação de várias escolas nacionais, oferecendo provas de perícia hípica, saltos de obstáculos, passeios de charrete, apresentações equestres e outras atividades, transformando Grijó numa capital equestre.
O programa inclui também animação musical, com a participação do grupo Madrepérola, e um mercadinho com cerca de 50 expositores locais, contribuindo para a economia regional.
Durante a conferência de apresentação, Luís Lino, presidente da Associação Grijó+Jovem, enfatizou o objetivo de tornar Grijó uma referência equestre além-Marão. "Pretendemos dinamizar Grijó, tal como fizemos com o Corço Challenge. Este evento é um desafio logístico, mas a grande adesão de expositores e a ocupação quase total do alojamento em Macedo demonstram a confiança nesta iniciativa. Queremos que as pessoas compareçam em peso, consolidando Grijó como a referência equestre de Trás-os-Montes".
Benjamim Rodrigues, autarca de Macedo de Cavaleiros, destacou as condições de excelência do Centro Hípico de Grijó. "Reabilitámos este Centro há cerca de dois anos, com um investimento de 500 mil euros, e os resultados são evidentes: temos praticantes e cavalos de qualidade. Estas condições exemplares, combinadas com a boa gestão da Escola Equestre, atraem praticantes de fora da região, dinamizando o concelho".
“A arte hípica possui uma componente estética única, e o Encontro Equestre de Grijó, além de ser uma referência significativa no calendário nacional da modalidade, tem-se revelado uma mais-valia para a dinamização social, económica e cultural de Macedo de Cavaleiros. Este evento atrai participantes e visitantes, que desfrutam das diversas atividades e serve também como um cartão de visita das potencialidades do concelho em vários domínios. A iniciativa amplia o leque de opções culturais e desportivas no território”, sublinha.
Fotos: Guilherme Moutinho
Notícia completa para assinantes
JÁ É ASSINANTE? https://www.mdb.pt/user/register