Ciclismo

Camisolas da Volta e bicicleta do vencedor ficam em Bragança

Publicado por AGR em Sex, 2015-08-28 12:29

Cinco das camisolas dos vencedores da Volta a Portugal e a bicicleta de Gustavo Veloso, o vencedor da prova, vão ficar em Bragança.
Henrique Delgado é, aos 47 anos, um amante de ciclismo desde que se lembra. Por isso não hesitou em ajudar a Associação Salvador a construir uma casa de banho adaptada para uma criança com deficiência motora e, por isso, participou num leilão solidário e adquiriu cinco camisolas e a bicicleta do vencedor, Gustavo Veloso.
Emigrado em França há dez anos, herdou o bichinho das bicicletas do pai, José Delgado, que chegou a correr numa equipa semi-profissional em França.

“Em França acompanho os jornais desportivos portugueses e vi que estavam a leiloar as camisolas da corrida e a bicicleta do vencedor da Volta num site solidário. À noite entrei no site e comecei a licitar uma camisola, só para ver o que dava. Como o objetivo era ajudar uma criança de dez anos, com deficiência, para lhe fazer uma casa de banho, juntei o útil ao agradável e foi assim. Licitei em todas para ver se conseguia ficar com pelo menos uma. Estava um preço muito baixo e como era para ajudar e ficar com uma recordação”, contou ao Mensageiro.
Assim, ficou com a  primeira camisola amarela, com a camisola amarela de Gustavo Veloso, com a camisola Branca, da juventude, com a camisola azul, da montanha, e com a camisola vermelha, dos pontos. Quanto à bicicleta, licitou-se já a caminho de Portugal, pelo telemóvel, numa área de serviço, em Espanha. “Comecei a licitar, o preço a subir e acabei por ficar com ela, por 3300. Paguei por tudo 3850 euros”, revela.
 

Assinaturas MDB