Encontro de Gerações juntou três mil pessoas
Cerca de três mil pessoas encheram ontem o Recinto do Santo António, em Vinhais, para participar no Encontro de Gerações.
Trata-se de uma iniciativa que se realiza há duas décadas e que é um momento de convívio entre residentes e não residentes no concelho. “Encontram-se para confraternizar e passar um dia diferente, numa grande festa, onde a animação é garantida”, referiu uma fonte da Câmara Municipal entidade responsável pela organização.
A eucaristia foi presidida presença por Dom Nuno Almeida, recentemente nomeado Bispo da Diocese Bragança-Miranda, fazendo-se acompanhar por Dom António Montes Moreira, Bispo emérito da Diocese Bragança-Miranda. Na celebração da missa estiveram também o padre Luís Morais, o padre Paulo Pimparel, o padre Francisco Ferreira e o Padre Judas Tadeu.
A mesma fonte adiantou que Encontro de Gerações “ este ano foi mais uma vez marcado pelo sucesso, com um dia de sol convidativo e onde marcaram presença mais de três mil pessoas, passando até o número de inscritos, o que diz muito sobre o que este evento significa para a população”.
Num gesto simbólico, foram oferecidas lembranças ao padre Ferreira, por tudo o que fez e todo o trabalho desenvolvido no concelho de Vinhais.
Depois do almoço convívio, a tarde foi de animação, ao som das Concertinas de Vinhais, Gaiteiros de Zido e Quina Barreiros.
Esta festa só é possível devido ao trabalho, empenho e dedicação da Câmara Municipal de Vinhais, das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Vinhais e da CLDS-4G ESPAV, que contaram com a colaboração da GNR, do Centro de Saúde, dos Bombeiros Voluntários de Vinhais e a Cruz Vermelha delegação de Vinhais.