GD Macedense sagra-se campeão distrital de iniciados
O Grupo Desportivo Macedense confirmou este domingo, em Miranda do Douro, a conquista do campeonato distrital de iniciados, após vencer o segundo jogo do Playoff Final frente ao Clube Desportivo Miranda do Douro B por 6-4.
A equipa macedense já tinha assegurado uma vitória no primeiro encontro desta fase final, diante dos seus adeptos, com um resultado de 4-0, garantindo assim o título fora de portas e a consequente participação nos campeonatos nacionais do escalão.
O treinador do GD Macedense, Samuel Carvalho, manifestou o seu contentamento pelo feito alcançado. “É com orgulho imenso que conquistámos este troféu. Foi muito difícil, pois construímos uma equipa do zero numa época em que inicialmente não contava treinar, mas surgiu o convite e fiquei muito honrado pela oportunidade. A equipa reuniu jogadores locais e de outras paragens, como Alfândega da Fé, bem como do futebol, trabalhando para criar uma dinâmica positiva e competitiva.”
Quanto à estreia nos nacionais, Samuel Carvalho não escondeu a sua satisfação. “É um entusiasmo enorme participar nos nacionais, ao ser fruto do que trabalhámos. Será uma experiência enriquecedora e inesquecível para todos, atletas e equipa técnica, uma oportunidade para evoluir na modalidade,” concluiu.
Foto: GDM
