Homem detido por agredir outro na rua para lhe roubar 100 euros
Um homem de 58 anos, residente na cidade de Bragança, foi detido ontem pela PSP por um crime de roubo na via pública.
A vítima também do sexo masculino foi agredida com um guarda-chuva na rua pelo detido, com o objetivo de lhe roubar dinheiro.
Segundo uma fonte do comando de Bragança cerca das 11H45, foi recebida uma comunicação no Centro de Comando e Controlo Operacional, dando conta que um homem havia sido vítima de roubo, na via pública, com recurso a ofensas à integridade física, tendo-lhe sido subtraída aquela quantia monetária. “A vítima forneceu descrição e o nome do suspeito, pelo que o dispositivo policial realizou diligências imediatas que levaram à sua localização, nas proximidades do local onde havia acontecido o roubo, consumando a detenção do indivíduo e a apreensão de parte da quantia monetária subtraída à vítima e um guarda-chuva, utilizado para a agredir e consumar o roubo”, informou a PSP.
O agredido foi transportado para as urgências do Hospital de Bragança, com ferimentos no sobrolho direito e lábio inferior, tendo sido suturado com 15 pontos, no total.
O detido foi conduzido aos calabouços da Comando de Polícia, onde aguarda até apresentação à Autoridade Judiciária para ser sujeito a primeiro Interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação que vierem a ser consideradas adequadas.