FUTEBOL

Macedo volta a perder pontos no Campeonato de Portugal

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-12-06 14:14

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros voltou a perder pontos na Série B do Campeonato de Portugal. A derrota em Vila Meã, por 2-0, eleva a série negativa do clube macedense para 8 jogos sem vencer, pese embora o empate registado frente ao Tirsense.

A partida relativa à 8.ª jornada ficou decidida ainda nos primeiros 45 minutos com os golos de Ruben Silva e Aldo Soares. No espaço de 3 minutos, a equipa do Atlético Clube de Vila Meã inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade, com o remate certeiro de Ruben Silva, aos 35’, e Aldo Soares a finalizar um lance de contragolpe, aos 38’, fechou as contas em favor dos amarantinos.

Rafael Nascimento, treinador do CA Macedo de Cavaleiros, lamentou a falta de eficácia e os momentos que se seguiram ao primeiro golo da equipa adversária. “Entrámos muito bem no jogo. Com uma personalidade incrível que me deixou muito orgulhoso, principalmente pelo momento que atravessamos. No fim da primeira parte, há o penálti e ficamos em desvantagem. Os 5 minutos seguintes foram terríveis, falhámos mais passes nesse período que no jogo todo. Nesse período, num lance totalmente controlado, sofremos um contra-ataque que dá o 2-0. Foi um período fulcral no jogo. Restabelecemo-nos emocionalmente, ao intervalo, e voltamos para fazer uma segunda parte de grande nível onde faltou o que tem faltado e que é fundamental nesta vida: golos,” salientando que “estou orgulhoso dos meus jogadores, que fizeram tudo e não deixaram nada por fazer. Foi 5 minutos que marcaram o jogo, não conseguimos nos equilibrar, rapidamente, depois do penálti."

Com o somar de mais um resultado negativo, o CA Macedo de Cavaleiros afunda-se na última posição com apenas 1 ponto conquistado nas 8 jornadas realizadas. O Vila Meã soma a sua segunda vitória consecutiva e salta do 9.º e penúltimo posto para o 7.º lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada, o conjunto orientado por Rafael Nascimento recebe o USC Paredes. O clube pertencente à Associação de Futebol do Porto já não perde há 3 partidas consecutivas e ocupa o 3.º lugar.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB