COVID-19

Miranda do Douro não avança para a quarta fase de desconfinamento. Fronteiras reabrem amanhã

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2021-04-30 10:35

A partir de amanhã, 1 de maio, Portugal dá mais um passo no desconfinamento com a entrada em vigor da quarta fase. As fronteiras reabrem depois de terem encerrado a 31 de janeiro. Durante este período era apenas permitida a circulação entre os dois países nos 18 pontos de passagem autorizados (PPA), limitada ao transporte internacional de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e de veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.
No entanto, no distrito de Bragança, o concelho de Miranda do Douro não avança para a nova fase de desconfinamento mantendo-se na terceira, com as medidas em vigor entre 19 e 30 de abril, porque foi ultrapassado o limiar de 120 casos por 100 mil habitantes, em 14 dias.
Em Miranda do Douro as regras são as seguintes:
Permite-se a abertura de todas as lojas e centros comerciais; Restaurantes, cafés e pastelarias (com o máximo 4 pessoas por mesa no interior ou 6 por mesa em esplanadas), até às 22h30 nos dias de semana ou 13h nos fins-de-semana e feriados; Cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos; Lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação. Autoriza-se a prática de Modalidades desportivas de médio risco; Atividade física ao ar livre até 6 pessoas; Realização de eventos exteriores com diminuição de lotação (5 pessoas por 100 m ²); Casamentos e batizados com 25% de lotação. Haverá ainda uma avaliação semanal, para averiguar se os concelhos cuja situação epidemiológica melhore podem avançar no desconfinamento.

Assinaturas MDB