Nordeste Transmontano

Miranda do Douro também vai ter espaço de Teletrabalho-coworking

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2021-04-29 15:42

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, acompanhada pela Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, preside amanhã, sexta-feira, à cerimónia de Assinatura dos Acordos de Cooperação para a instalação dos Espaços de Teletrabalho/Coworking no Norte, nomeadamente em Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Vila Flor e Vimioso, no distrito de Bragança.
Na mesma altura serão assinados os acordos com outros municípios do Norte, como Amares, Arcos de Valdevez, Cinfães, Melgaço, Mondim de Basto, Paredes de Coura, Terras de Bouro, Valpaços, Vila Nova de Cerveira, Vila Pouca de Aguiar e Vila Verde.
Tratam-se de espaços, disponibilizados pelas autarquias, que vão estar devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à internet e vão ser divididos em áreas de diferentes tipologias, de forma a disporem de bancadas livres para diferentes períodos de ocupação, zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação. Vão localizar-se em espaços centrais, próximos de serviços, espaços culturais ou destinados à prática de desporto.

Assinaturas MDB