Vem aí o dérbi mais quente...
O verão está praticamente a chegar ao fim mas o Nordeste Transmontano está prestes a entrar em ebulição. Este domingo defrontam-se Sport Clube Mirandela e Grupo Desportivo de Bragança. Agora não será como na pré-temporada, em que os dois conjuntos rivais se encontraram para treinar. Desta vez é a sério e a doer.
O Mirandela, depois de ter parado uma semana por ter antecipado o seu jogo com o Limianos, teve mais tempo para preparar o encontro mas nesta fase da época é importante os jogadores terem competição nas pernas para irem adquirindo o ritmo certo. por isso, nesta altura será difícil avançar com prognósticos, até porque as equipas de Rui Vilarinho tendem a ir melhorando à medida que as jornadas vão passando.
Com dois jogos apenas disputados, três pontos separam as duas equipas. Os da casa chegam ao dérbi motivados por uma vitória fora de casa, em ponte de Lima, enquanto o Bragança ainda não conseguiu vencer em casa esta temporada.
Este será, também, o primeiro jogo oficial destas duas equipas nesta nova categoria nacional.
Ainda há poucos dias, em jogo particular, o Mirandela foi a Bragança ganhar por 4-1. Na altura, o treinador dos alvi-negros, Ricardo Shéu, garantiu que até num particular a vitória tem contornos muito positivos emocionalmente.
Nas últimas cinco épocas (jogos oficiais) a equipa da Terra Quente venceu por três vezes, empatando uma e perdendo outra. Marcou sete golos e sofreu quatro.