Vítor Fernandes já não é treinador do Grupo Desportivo Mirandês
O clube de Miranda do Douro fez uso das suas redes sociais para anunciar, oficialmente, esta terça-feira (07), que avançou para a rescisão de mútuo acordo com o técnico Vítor Fernandes.
O comunicado do clube mirandês indica “o fim da ligação com o treinador da equipa principal de futebol, Vítor Hugo Fernandes assim como o seu adjunto Ricardo Pais”. A decisão que surpreendeu o futebol distrital brigantino acontece dias depois da derrota do GD Mirandês, em Bragança, no domingo passado, por 5-2, em partida a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Distrital de Bragança.
Vítor Fernandes, em declarações ao Mensageiro de Bragança, revelou que a decisão encontrou o consenso entre ambas as partes. “A minha saída foi uma situação normal no futebol, quem anda nesta vida sabe que estes episódios acontecem. Entrámos neste clube de cabeça erguida e saímos de igual forma. Agradecemos a oportunidade que nos foi dada e desejamos tudo de bom para o clube, adeptos e jogadores com quem trabalhámos,” acrescentando que “a minha equipa técnica lutou sempre para conquistar os três pontos em todos os campos, tendo em conta as opções disponíveis, e isso deixa-nos de consciência tranquila”.
O futuro do treinador, de 36 anos, é para já uma incógnita, mas Vítor Fernandes garante estar preparado para novos desafios. “Agora segue-se um momento de reflexão, pararemos uns tempos e aguardar por novos projetos e oportunidades. Estamos prontos e na luta, a vida de treinador é mesmo assim”.
O técnico brigantino assumiu funções a 8 de setembro de 2021, após ter sido escolhido para ocupar a vaga deixada por Eduardo Gonçalves e deixa o clube de Miranda do Douro no quinto posto da tabela, somando 11 pontos nos 7 jogos realizados, e fora da Taça Distrital, após ser eliminado pelo Vinhais.
Após a demissão de Vítor Fernandes, o Grupo Desportivo Mirandês garantiu que o anúncio oficial da contratação do novo técnico deverá acontecer nas próximas horas.
Foto: Guilherme Moutinho.