Bragança

Câmara nega investigações da PJ

Publicado por . em Qui, 02/20/2025 - 21:15

DIREITO DE RESPOSTA

O Município de Bragança vem, por este meio, exercer o seu direito de resposta relativamente à notícia publicada no jornal Mensageiro, sob o título “Polícia Judiciária faz investigações na Câmara de Bragança”, a qual contém informações falsas e suscetíveis de causar danos à imagem e reputação desta instituição e dos seus representantes.
Esclarece-se que, contrariamente ao noticiado, não ocorreu qualquer diligência da Polícia Judiciária (PJ) nas instalações da Câmara Municipal de Bragança.

O Presidente do Município de Bragança, Paulo Xavier, reitera que não tem conhecimento de qualquer atuação da PJ nas instalações da autarquia e lamenta a divulgação de informações não verificadas, que apenas contribuem para gerar desinformação e alarme injustificado junto da comunidade.

O Município de Bragança mantém o seu compromisso com a transparência, o rigor e a legalidade em todos os seus procedimentos administrativos e reitera a total disponibilidade para colaborar com as autoridades sempre que necessário.

Solicita-se ao jornal Mensageiro a publicação integral deste direito de resposta, nos termos previstos na Lei de Imprensa, de forma a restabelecer a verdade dos factos.
Bragança, 20 de fevereiro de 2025

Paulo Xavier

Presidente da Câmara Municipal de Bragança

Assinaturas MDB