Derrota caseira vale descida ao último lugar no Nacional de Sub-17
A formação do Grupo Desportivo de Bragança despediu-se este sábado da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Sub-17 com uma derrota caseira, por 0-2, frente à AD Limianos. No encontro que juntou os dois conjuntos que ocupavam o fundo da tabela, a equipa da AD Limianos mostrou superioridade e resolveu a partida logo nos primeiros quinze minutos. Rodrigo Matos, aos 7’, e Hugo Gomes, aos 12’, foram determinantes com os golos madrugadores que garantiram a primeira vitória da época do conjunto de Ponte de Lima. Sem grande inspiração coletiva, o GD Bragança nunca conseguiu contrariar o rumo dos acontecimentos e termina a primeira fase, no último lugar, com apenas 1 ponto em 11 partidas.
Para José Alves, treinador do GD Bragança, este é um resultado difícil de digerir e aponta o dedo a alguma falta de maturidade dos seus jogadores. “Foi um jogo ingrato para a minha equipa. Não entrámos bem na partida e sofremos dois golos que condicionaram a resposta da minha equipa. A responsabilidade perante o jogo condicionou alguns jogadores e os golos fizeram a história do jogo. O rendimento dos meus atletas foi afetado pela pressão dos lugares na tabela, o adversário aproveitou esse nervosismo e foi um justo vencedor. Na próxima fase, queremos melhorar e competir pelos pontos. Apenas posso prometer esforço e trabalho da minha equipa técnica. Trabalharemos com a matéria-prima que dispomos e não há mais nada a fazer,” rematou o responsável brigantino.
O técnico da AD Limianos, Avelino Neiva, realçou a importância deste resultado na preparação da próxima fase do Campeonato Nacional de Sub-17. “Esta vitória foi muito importante para os meus jogadores. Estavam em jogo duas equipas que ainda não vencido nenhum jogo, sendo que o Bragança, ao contrário de nós, já conseguira um ponto. A equipa do Bragança é muito interessante, com bastante agressividade na bola, mas a minha equipa aproveitou bem o momento da primeira parte e mostrámos a nossa superioridade”, acrescentando que “ao longo do campeonato realizámos jogos bons, outros menos bons e esta vitória dá moral para a segunda fase. Na próxima fase lutaremos pela segunda divisão e fugir aos distritais,” apontou o técnico limiano.
A 1.ª Fase da Série A do Campeonato Nacional de Sub-17 conhece hoje, domingo (31), o seu término com os encontros entre Nogueirense FC-Palmeiras FC; FC Famalicão-SC Braga e Merelinense-Paços de Ferreira. GD Bragança, Limianos, GD Chaves, Merelinense, Paços de Ferreira e Nogueirense FC são equipas com o destino traçado para a 2.ª Fase do Play-off de despromoção.
Foto: Guilherme Moutinho