FUTSAL

Derrota em Vila do Conde obriga Macedense a cumprir objetivo da época na última jornada

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-22 15:00

Orientada pelo técnico Rui Costa, a formação do Grupo Desportivo Macedense foi derrotada pelo invicto Caxinas Futsal, por 4-1, em partida relativa à 10.ª e penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão.

Em Vila do Conde, a equipa da casa beneficiou da pontaria de Jackson Silva (9’) e Raúl Moreira (10’) para validar o forte arranque dos caxineiros. Rafael Esteves, aos 16’, ainda conseguiu reduzir e manter vivo o desejo de garantir pontos no terreno do líder. No segundo tempo, a formação visitada aproveitou a opção do Macedense no 5x4 e ampliou a vantagem, nos últimos minutos, com os tentos de Jackson Silva (36’) e Joel (37’).

Rui Costa, treinador do GD Macedense, considerou que “foi um jogo equilibrado com ascendente inicial do Caxinas em que conseguiu marcar 2 golos. Depois o GDM equilibrou e reduziu. Na segunda parte o GDM teve oportunidades claras para chegar ao empate, mas como quem não marcar sofre, foi o Caxinas a dilatar a vantagem. Depois assumimos o risco do quinto elemento que desta vez não surtiu o efeito desejado, com o adversário a aproveitar a ausência de guarda-redes na baliza para aumentar a vantagem e fixar o resultado”. Para a derradeira jornada da 1.ª Fase na Série A, o objetivo de Rui Costa passa pela vitória frente ao Póvoa Futsal. “No próximo jogo esperamos cumprir o objetivo e vencer, para assegurar desde já a manutenção na Segunda Divisão para a próxima época”.

A formação do GD Macedense ocupa o 4.º posto da tabela classificativa, com 16 pontos somados em 10 jornadas realizadas, e joga a manutenção e a possibilidade de acesso à fase de subida, no próximo sábado, dia 27 de novembro, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, frente ao Póvoa Futsal.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB