FUTSAL

Macedense perde em casa frente ao Caxinas no primeiro jogo da Fase de Apuramento de Campeão

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2021-12-12 12:52

A formação do Grupo Desportivo Macedense estreou-se, ontem, na 2.ª Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal com uma derrota pela margem mínima, por 1-2, frente à ADCR Caxinas.

A equipa de Vila do Conde viajou para Macedo de Cavaleiros com o estatuto de equipa invencível e líder na 1.ª Fase da Série A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, onde só consentiu um empate em 11 partidas realizadas e a melhor defesa da prova, com apenas 10 golos sofridos.

Perante tal desafio, o conjunto de Rui Costa sabia das dificuldades que ficaram demonstradas com o golo da equipa visitante, logo nos segundos iniciais. O ala Lúcio Rocha concretizou o golo que desbloqueou o marcador, após uma jogada de envolvência da turma caxineira. A equipa macedense respondeu imediatamente, na jogada seguinte, com o disparo de Pauleta, forte e colocado, a empatar a contenda. Aos 14’, Rafael Lira deu a vantagem aos visitantes. Lúcio Rocha iniciou a jogada que permitiu a Rafael Lira, com muito oportunismo, fazer o golo da vitória.

No reatar da partida, a equipa local assumiu as rédeas do jogo, mas nunca conseguiu encontrar o melhor caminho para as redes da baliza defendida por Tiago Sacramento e assim desfazer a desvantagem.

No final do encontro, Rui Costa mostrou-se satisfeito com a exibição realizada perante um adversário de qualidade inquestionável. “Foi um jogo em que tivemos várias oportunidades contra uma equipa com ritmo da Liga Placard, onde esteve no ano passado, e são estes jogos que nos fazem sonhar. Atingimos uma fase onde já não descemos, agora vamos atrás de algo. O nosso objetivo é honrar a camisola do GD Macedense e isso significa permitir-nos sonhar a cada momento que é possível,” acrescentando que “os meus jogadores interpretaram muito bem o jogo e estamos de parabéns. Jogámos contra uma equipa que terminou a primeira fase como a melhor defesa do campeonato e nós conseguimos entrar na área de perigo, foi pena a finalização não ter estado ao nosso nível. Isto significa que também estamos a crescer e a chegar ao patamar das equipas mais competentes da nossa liga. O melhor indicador da exibição é a reação do público e os nossos adeptos ficaram satisfeitos, os meus parabéns e obrigado à nossa claque pelo apoio demonstrado. Na próxima jornada contra o Retaxo prometemos a mesma dedicação e com mais eficácia seremos certamente mais felizes”.

O técnico da ADCR Caxinas, Nuno Silva, destacou a capacidade adversária, mas afirmou a justeza do resultado. “Estávamos a esperar dificuldades, sabemos ser uma equipa composta de jogadores com talento e juntam a isso alguma experiência. Nesta nova fase todas as equipas têm a ilusão de aspirar algo mais. Sabíamos que seria complicadíssimo e confirmou-se. Na primeira parte fomos superiores com mais situações de finalização e critério com bola. No segundo tempo, o jogo foi mais repartido, mas o resultado acaba por ser justo”.

Na próxima jornada a equipa liderada por Rui Costa visita a ADR Retaxo de Castelo Branco, enquanto a ADCR Caxinas recebe o Dínamo Sanjoanense. As partidas da 2.ª jornada da 2.ª Fase de Apuramento de Campeão estão agendadas para 18 de dezembro.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB