PSP detém seis pessoas em Bragança e Mirandela

A Polícia de Segurança Pública anunciou esta segunda-feira a detenção de seis pessoas, nas cidades de Bragança e Mirandela, por diferentes tipos de crimes.
Em Mirandela, na madrugada de domingo, polícias daquela Esquadra procederam à detenção de um homem pela prática do crime de violência doméstica.
“O suspeito, de 37 anos, ter-se-á envolvido, ao longo do dia, em sucessivas discussões com a companheira e com o filho desta, tendo agredido a primeira – atingindo-a na cabeça e puxando-lhe o cabelo – e desferido, ainda, uma forte bofetada na cabeça do menor, esta última já na presença dos polícias que acorreram à situação. Face à gravidade da situação e ao risco de repetição da conduta, foi-lhe dada voz de detenção”, explicou a PSP, em comunicado.
As vítimas receberam apoio hospitalar e acompanhamento psicológico, tendo ainda sido mobilizados meios de socorro para o local.
O detido foi conduzido às celas de detenção do Comando Distrital de Bragança, onde permaneceu até ser presente à autoridade judiciária competente, esta segunda-feira, sendo-lhe aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência e proibição de contacto com as vítimas.
Na mesma noite, pelas 00h10, na cidade de Bragança, foi detido outro homem, de 52 anos, por condução sob efeito de álcool, na Rua António Joyce.
“Posteriormente, pelas 02h05 da mesma madrugada, o mesmo suspeito foi novamente detido, desta vez pelo crime de desobediência, após ter sido notificado da proibição de conduzir por um período de 12 horas e, não obstante, ter voltado a fazê-lo”, anunciou a PSP.
No decurso da mesma noite, na cidade de Bragança, foram ainda detidos mais três homens, com 31, 52 e 52 anos de idade, igualmente pela prática do crime de condução de veículo automóvel em estado de embriaguez.
Estes detidos foram notificados para comparência junto das autoridades judiciárias competentes.