FUTEBOL FORMAÇÃO

Ricardo Martins brilhou na vitória do Bragança sobre o Moncorvo

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2021-11-14 11:16

Grupo Desportivo de Bragança e Grupo Desportivo Torre de Moncorvo chegaram a esta partida, relativa à 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores, ambas com 3 pontos, mas o desenrolar do encontro deixou bem claras as diferenças entre os dois conjuntos. A vitória expressiva dos canarinhos, por 4-0, provou o bom momento de forma dos jogadores orientados por Carlos Carneiro.

A formação brigantina entrou bem na partida e, desde cedo, quis resolver a questão. Logo aos 3 minutos, Ricardo Martins aproveitou o espaço concedido pela defesa moncorvense para alvejar a baliza contrária e festejar o seu primeiro golo da partida. Um remate seco e certeiro que Rodrigo Líbano não conseguiu travar.

A formação de Torre de Moncorvo não conseguiu reagir bem ao golo madrugador e sentiu muitas dificuldades em travar a dinâmica do meio-campo ofensivo brigantino, onde Leonardo Matos e Ricardo Martins despontavam como os elementos mais influentes.

O segundo golo surgiu naturalmente, na sequência de um pontapé de canto convertido por Leonardo Matos, tendo sido atribuído a Adriano. O avançado antecipou-se ao primeiro poste e de cabeça desviou para golo apesar da confusão do lance.

Com processos simples e forte nas transições ofensivas, o Bragança marcou o terceiro golo, aos 31’, com a assinatura de Ricardo Martins, após um bom cruzamento de Adriano.

Depois do intervalo, pouco mudou. A equipa da casa continuou a dominar o encontro e impôs o rumo dos acontecimentos. O marcador ficou fechado, aos 66’, com o terceiro golo de Ricardo Martins. O jovem médio honrou a camisola 10 e marcou um livre direto de forma irrepreensível. Um grande golo a coroar uma exibição de excelente nível do jovem Ricardo Martins.

Após o encontro, Carlos Carneiro, técnico do GD Bragança, mostrou-se agradado com o resultado e com a exibição de Ricardo Martins. “O jogo tornou-se mais fácil por conseguirmos marcar o golo cedo, quando é assim o desenrolar do jogo torna-se mais tranquilo. O Bragança é sempre um candidato ao título em todos os escalões, mas não jogamos sozinho e certamente que os adversários vão tentar contrariar essa vontade. O Ricardo Martins transmite alguma tranquilidade à equipa com a bola nos pés. É um jogador que cria sempre algo positivo, seja um passe ou até golo. Os golos do Ricardo são uma consequência da qualidade dele”.

Para Telmo Matos, treinador do GD Torre de Moncorvo, o resultado penaliza a falta de concentração da sua equipa. “A minha equipa chegou a Bragança vinda de um resultado positivo frente ao Macedo de Cavaleiros e vínhamos aqui para disputar o jogo. O jogo resume-se a bolas paradas e à concentração que a minha equipa deve ter no rigor posicional nestes momentos de jogo. A partir daí, sabíamos que teríamos um jogo difícil, o Bragança soube travar os nossos momentos de transição e não conseguimos desequilibrar. Devemos retirar o que de positivo realizámos e melhorar a nossa abordagem aos lances de bola parada”, acrescentando que “esta equipa é constituída, na maioria, por juvenis. O objetivo principal do Torre de Moncorvo é formar jogadores para chegar à equipa sénior e isso é conseguido com a presença de alguns juniores e juvenis no processo de seniores.”.

Com este resultado, o GD Bragança está a três pontos do líder SC Mirandela, mas com menos um jogo realizado. Soma 6 pontos em duas partidas efetuadas e o próximo encontro está marcado para o dia 23 de novembro, frente à Escola Crescer, em jogo de acerto de calendário relativo à 1.ª jornada.  

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Campeonato Distrital Juniores AF Bragança | Fase Regular | 2021/22 | 3.ª Jornada

 

CA Macedo Cavaleiros – AD S. Pedro Vale Conde              1-5

GD Bragança – GD Moncorvo                                              4-0

SC Mirandela – FC Vinhais                                                   7-0

ACRD Seixo Manhoses – GD Cachão                                  1-1

EF Crescer – FC Carrazeda                                                  Adiado (22/01)

ADC Rebordelo – CASC Freixo                                            Adiado (20/01)

 

Classificação

                                                              J              V             E             D             P

1.º SC Mirandela                                   3             3             0             0              9

2.º ACRD Seixo Manhoses                   3             2             1             0              7

3.º GD Bragança                                   2             2             0             0              6

4.º AD S. Pedro Vale Conde                 2             1             0             1              3

5.º GD Moncorvo                                  3             1             0             2              3

6.º FC Vinhais                                      3             1             0             2              3

7.º CASC Freixo                                   2             1             0             1              3

8.º GD Cachão                                     2             0             1             1              1

9.º CA Macedo Cavaleiros                   3             0             0             3              0

10.º FC Carrazeda                               1             0             0             1              0

11.º ADC Rebordelo                             0             0             0             0              0

12.º EF Crescer                                    0             0             0             0              0

 

Próxima jornada 4.ª 27/11/2021

FC Vinhais-CA Macedo Cavaleiros; GD Moncorvo-ADC Rebordelo; GD Cachão-SC Mirandela; EF Crescer-ACRD Seixo Manhoses; AD S. Pedro Vale Conde-GD Bragança; CASC Freixo-FC Carrazeda.

 

 

Ficha

GD Bragança                                   4

GD Moncorvo                                 0

 

Campo Do Centro De Educação Especial

Árbitro: Bruno Cordeiro

GD Bragança: Neuer, Freixedelo, Tomás Paulo, Costa (Ferreira 83’), Leonardo Matos, Ricardo Martins (Félix 83’), Coelho, Lourenço (Pires 56’), Fernandes, Alex e Adriano (Kischener 61’).

Treinador: Carlos Carneiro.

GD Moncorvo: Rodrigo Líbano, Fonseca, Ribeiro, André Pinto, João Victor (Casimiro 83’), Marco Romo (Ramos 60’), André Pinto (Ortega 60’), Diogo Santos, Trindade, Luís Sá e Bebiano (Teixeira 70’, Fernandes 83’ ).

Treinador: Telmo Matos.

Golos: Ricardo Martins (3’, 31’ e 66’) e Adriano (26’).

 

Assinaturas MDB