FUTEBOL DISTRITAL

Argozelo reage à desvantagem e vence Moncorvo por 4-1 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 02/24/2025 - 10:08

O Minas de Argozelo levou a melhor sobre o Torre de Moncorvo, este domingo, ao vencer por 4-1, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra. 

No Campo da Cova, o Argozelo foi a primeira equipa a criar perigo, com Hélder Daniel a destacar-se pela velocidade, mas sem conseguir inaugurar o marcador. O Moncorvo, por sua vez, procurou organizar-se defensivamente e acabou por chegar ao golo na primeira oportunidade criada. Aos 14 minutos, Victor Aires, com execução perfeita, abriu o ativo na conversão de um livre direto.

A resposta da equipa da casa não tardou, e o empate surgiu aos 25 minutos, por uma grande penalidade convertida por Ruizinho, após uma falta imprudente de Marcelo sobre o próprio avançado. Já perto do intervalo, Tózinho consumou a reviravolta com um remate de fora da área, sem hipóteses para Pegado.

No segundo tempo, o Argozelo impôs um domínio total e confirmou a vitória com mais dois golos. Aos 68 minutos, Chumbo disparou à entrada da área, beneficiando de um desvio num defesa adversário, para ampliar para 3-1. O resultado foi selado por Ruizinho, que bisou na partida com um cabeceamento certeiro, após cruzamento de Telmo Leitão. Um momento especial para o avançado, que, aos 29 anos, marcou o seu primeiro golo de cabeça num jogo oficial como sénior.

"Pecámos muito na finalização, o resultado acaba por ser curto tendo em conta as inúmeras oportunidades que tivemos", analisou António Forneiro, treinador do Minas de Argozelo. "O Moncorvo faz golo no primeiro remate que tenta, mas o trabalho semanal desta equipa foi recompensado. É uma vitória moralizadora, apesar da entrada algo nervosa. A reação demonstrada mostra que são verdadeiros guerreiros. Queremos continuar a somar pontos e, com o compromisso dos meus jogadores, podemos chegar aos lugares cimeiros."

Do lado do Moncorvo, Pedro Palhau lamentou os erros cometidos na segunda parte. "A espaços, conseguimos impor o nosso jogo, mas o Argozelo soube tirar melhor partido das características do terreno. Na segunda parte arriscámos mais, acabando por cometer erros, e em desvantagem o fator psicológico tomou conta dos jogadores. O resultado acaba por ser pesado, mas pusemo-nos a jeito para este desfecho. A falta de experiência da equipa é notória, e este jogo é um bom exemplo."

Nos outros jogos da jornada, destaque para o empate do Mirandela na visita à ADC Rebordelo (0-0), adiando a possibilidade de conquistar o título distrital para a próxima jornada. O Mirandela poderia ter garantido já o campeonato em caso de vitória e se o FC Vinhais, segundo classificado, não vencesse o GD Mirandês 1968.

A formação de Vinhais, no entanto, não facilitou e venceu na deslocação ao terreno do Mirandês 1968, com um golo solitário de Helton.

Já o CA Macedo de Cavaleiros, terceiro classificado, goleou o CDC Carção por 7-0, com golos de André Filipe, Mustapha, Lauro, Edison, Bolaji, Simão Herdeiro e Henrique.

Os Estudantes Africanos regressaram às vitórias ao superar o Cachão por 0-1.

Fotos: Guilherme Moutinho

CCDMA-GDTM

CCDMA-GDTM

CCDMA-GDTM

CCDMA-GDTM

Assinaturas MDB