Bragança empata em jogo-treino com os espanhóis do Villaralbo (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança empatou a uma bola com os espanhóis do CD Villaralbo, da 1.ª Divisão Regional Aficionados B, em partida amigável disputada, este sábado, no Estádio Municipal de Bragança.
A equipa da casa mostrou ter mais soluções coletivas e assustou o conjunto espanhol, logo aos 7’, por intermédio de Camará. O avançado guineense mostrou mobilidade e disponibilidade física para constantemente incomodar a linha defensiva da equipa de Villaralbo.
A primeira oportunidade da formação espanhola surgiu ao minuto 17, onde um livre direto de Raúl Alvarez obrigou Fábio Mesquita a mostrar qualidades. Aos 28’, o avançado espanhol Mário conseguiu ganhar espaço na área, mas a conclusão saiu defeituosa.
Os brigantinos não perderam a confiança perante as ameaças e, aos 36’, Camará proporcionou ao guarda-redes Sandro uma defesa por instinto. O guineense parecia determinado em figurar na lista de marcadores e ia atingir esse objetivo ao minuto 44. Um bom momento ofensivo do ataque brigantino que culminou com o remate indefensável de Camará para o fundo das redes defendidas por Sandro.
Depois de uma primeira parte de algum equilíbrio, os espanhóis entraram no segundo tempo praticamente beneficiando de uma grande penalidade. O lance, aos 50’, castigou uma falta de Branco sobre Peralta. Na conversão do castigo Viti bateu André Reis e apontou o golo que fechou as contas da partida em 1-1.
No final do encontro, Rafael Nascimento voltou a apontar as habituais cargas físicas da pré-temporada como motivadores de alguma falta de discernimento. “Estou satisfeito com o trabalho de todos, mas sabendo haver muitas coisas para melhorar. Precisamos observar o que fazemos no jogo, defensiva e ofensivamente, independentemente do resultado, e perceber que há um longo caminho pela frente. Estamos numa altura da pré-época em que as cargas físicas estão no máximo e isso têm influência na resposta dos jogadores”.
“Estamos com duas lesões que limitam as opções ofensivas (Mailó e Gabi) o que obrigou a dar mais minutos a Camará,” revelou o técnico.
A campanha do GD Bragança na pré-temporada 2022/2023 continua sem conhecer derrotas, após a realização de 5 jogos. O próximo encontro particular dos brigantinos é esta quarta-feira, dia 31, fora de casa, diante do Pedras Salgadas, do Campeonato de Portugal. A primeira partida oficial está marcada para o dia 3 de setembro com a Supertaça Transmontana, em Vila Pouca de Aguiar, onde defrontará o Vilar de Perdizes.
Nelinho conquista lugar no plantel brigantino
Garantido no plantel está Nelinho, o reforço de 18 anos, oriundo dos sub-19 do Penafiel, conquistou a confiança do técnico Rafael Nascimento concluindo o período à experiência com o sucesso esperado pelo treinador brigantino. “O Nelinho estava referenciado por nós, era necessário um esquerdino que pudesse fazer todo o corredor tanto como lateral ou ala. É o primeiro ano de sénior, mas apresenta uma grande maturidade e acredito que vai acrescentar muito valor ao nosso plantel,” declarou Rafael Nascimento.
Na temporada passada ao serviço dos durienses, o extremo polivalente, de apenas 18 anos, realizou 22 jogos e marcou 6 golos, no Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão.
Fotos: Guilherme Moutinho