Bragança sofreu para garantir empate
O Limianos continua líder da Série A do Campeonato Nacional de seniores com um ponto de vantagem sobre Bragança e Fafe, depois de domingo ter vindo ao Nordeste Transmontano impor uma igualdade (2-2) aos brigantinos. O embate foi, de facto, digno da classificação que as duas equipas ocupam, com uma segunda parte de muita intensidade e quatro golos.
O Bragança até entrou melhor, pressionante em todo o campo, como gosta Rui Vilarinho, mas com o Limianos sempre à espreita de uma distração para fazer raides à área contrária em contra-ataque. Os brigantinos, ontem a jogar de branco, foram mais perigosos na primeira parte, com três ocasiões de golo desaproveitadas por Serginho, Ronan e Digas. O nulo ao intervalo penalizava a falta de imaginação e pragmatismo do ataque da casa.
No segundo tempo, o Limianos surgiu mais atrevido dos balneários e chegou à vantagem logo aos 49’, com Vasco a aproveitar uma desatenção coletiva. Fábio Gomes tinha ficado a reclamar grande penalidade, o jogo seguiu e Vasco rematou à entrada da área, sem grande oposição, sem hipóteses para Ximena.
(Artigo completo disponível para assinantes)