Bragança vence Mirandês pela margem mínima em jogo-treino (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança venceu, esta quarta-feira, a formação do Grupo Desportivo Mirandês, por 1-0, em jogo-treino disputado no Estádio Municipal de Bragança.
Numa partida marcada pela luta no meio-campo e onde as oportunidades de golo escassearam, Abbas deu a vitória aos brigantinos, muito perto do intervalo, aos 44’, com o único e decisivo golo do encontro amigável.
Para Rafael Nascimento, treinador do GD Bragança, as vitórias na pré-temporada devem ser olhadas com alguma cautela. “A questão das vitórias não é o mais importante nesta fase, o que valorizamos é aprimorar a preparação e o período preparatório serve exatamente para isso. Claro que ganhar dá outro alento, mas não nos podemos esquecer que as vitórias escondem muitas coisas. Temos muito para corrigir e melhorar até ao primeiro jogo oficial na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal”.
A falta de pontaria demonstrada pelos canarinhos é justificada com a falta de uma melhor capacidade física. “Falta concretizar as oportunidades que críamos, mas isso vem com o discernimento e com a capacidade física que ainda não temos. Esse crescimento vem com o tempo, com o trabalho e com o conhecimento tático do nosso jogo,” declarou o técnico.
A equipa de Rafael Nascimento permanece invicta nesta pré-temporada, onde já realizou um total de 4 encontros.
Já Nuno Rangel, responsável técnico do GD Mirandês, encarou o desafio contra um adversário de um escalão superior como o ideal para preparar as suas “tropas” para o Campeonato Distrital. “Viemos jogar a Bragança à procura de dificuldades. No meu entender é assim que devemos preparar a pré-temporada, impondo dificuldades à equipa quer individual e coletivamente. Acredito que por estarem a jogar contra uma equipa do Distrital possa haver algum relaxamento, mas o que me importa é perceber o que há a melhorar na minha equipa. Conseguimos ser superiores em certos momentos do jogo, principalmente na segunda parte,” revelando que “temos muitos jogadores a analisar num plantel que ainda não está fechado e foi muito positivo para percebermos como estamos nesta fase,” considerou o timoneiro do conjunto mirandês.
Este é o segundo encontro amigável do GD Mirandês na presente pré-temporada, após terem defrontado o Vilar Perdizes, igualmente do Campeonato de Portugal, perdendo por números semelhantes (1-0).
O próximo encontro do GD Mirandês é na próxima terça-feira, em Carrazeda de Ansiães, diante da equipa sub-19 local.
Este sábado, no Estádio Municipal de Bragança, a formação brigantina defrontará os espanhóis do Villaralbo.
Fotos: Guilherme Moutinho