Bragança vence Vilar Perdizes e continua na luta pela manutenção
O Grupo Desportivo de Bragança garantiu, este domingo, três preciosos pontos ao bater o Vilar Perdizes, por 3-0, quebrando o ciclo de quatro derrotas consecutivas e ganha novo alento para as restantes quatro jornadas do Campeonato do Portugal.
Na partida relativa à 22.ª jornada da Série A, o técnico Pedro Rodrigues ‘mexeu na equipa’ e o Bragança voltou a vencer. As mudanças promoveram a titularidade de M’Buli Nhaga, coroada com um bis (14’ e 54’), e o regresso ao onze inicial de Kika, que contribuiu para o triunfo com um golo de belo efeito, aos 43’.
“O meu destaque nesta partida vai para o grupo de trabalho, entraram quatro jogadores no onze, fruto da estratégia e de algumas lesões. Coincidência ou não, conseguimos uma exibição muito positiva para dar uma alegria aos adeptos e manter viva a esperança,” salientou Pedro Rodrigues.
Para Pedro Rodrigues o segredo da conquista dos três pontos passou pela determinação revelada pelos seus jogadores. “A chave do jogo foi a concentração e mentalidade do grupo de trabalho, conseguindo contrariar as transições ofensivas do adversário, que considero ser uma das equipas mais fortes do campeonato nesse capítulo do jogo”.
Apesar da vitória confortável, o Bragança continua a ocupar o último posto da tabela. “A vitória acaba por ter um sabor amargo, porque continuamos no último lugar, mas dá alento para o futuro. Continuamos com a luz ao fundo do túnel e a esperança será a última a morrer. O nosso trabalho segue visando dignificar o clube até às últimas,” prometeu o técnico.
O apoio dos adeptos é fundamental e Pedro Rodrigues reconheceu o seu contributo. “Uma palavra para os adeptos que voltaram a marcar presença em massa, mostrando um apoio incondicional, e isso é de enaltecer”.
Na próxima jornada, agendada para 19 de março, o Bragança visita o Tirsense e o objetivo é manter vivo o objetivo da manutenção. “É uma equipa muito forte, com um novo treinador, que pode apresentar novas ideias e uma dinâmica mais consistente. Estamos conscientes das dificuldades, mas o pensamento é alcançar a segunda vitória consecutiva e continuar na luta até ao fim,” declarou Pedro Rodrigues.
Em nota final, a homenagem do emblema canarinho a Fábio Capelo pelos 250 jogos realizados no Campeonato de Portugal ao serviço do Bragança. O número não passou ao lado dos responsáveis brigantinos que entregaram, antes do apito inicial, uma camisola alusiva ao feito.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho
Foto Galeria: GDB