Brigantinas Eva Fernandes e Cláudia Rodrigues em destaque no Campeonato Nacional Universitário
As atletas brigantinas Eva Fernandes e Cláudia Rodrigues estiveram em destaque, este fim de semana, no Campeonato Nacional Universitário, em Atletismo de Pista Coberta, que decorreu no Expocentro em Pombal.
No sábado, Eva Fernandes, em representação do Instituto Politécnico de Bragança, garantiu o 11.º lugar na prova dos 3000 metros, com a marca de 10:40:04 minutos.
Para Eva Fernandes a sua prestação acaba por ter um balanço positivo. “Não consegui o principal objetivo que era bater o recorde pessoal, mas fiquei feliz por ter um bom registo na minha estreia nos Nacionais Universitários. A competição foi forte, contando com algumas das melhores atletas da atualidade. Senti um enorme orgulho em representar o Instituto Politécnico de Bragança ao conseguir o 11° lugar entre as 27 participantes”.
“Ao longo da época consegui dois novos recordes pessoais, tanto nos 1500 m (4:56:06) e nos 3000 m (10:38:44) na pista coberta, onde não me sinto tão confortável, o que acaba por ser bons indicadores para a restante temporada,” declarou.
No domingo, a brigantina venceu o Corta Mato Distrital Curto, em Cantanhede, contribuindo, sobremaneira, para o título coletivo, em feminino, do Grupo Recreativo Eirense.
Já Cláudia Rodrigues, envergando as cores da Universidade do Porto, conseguiu a melhor marca da época no lançamento do peso, com 10,42 metros, garantindo o 4.º lugar, enquanto no salto em altura sagrou-se vice-campeã, com 1,64 metros, igualando a marca da primeira classificada.
“Este fim de semana foi muito intenso, vínhamos para somar a 15° vitória pela Universidade do Porto, o que infelizmente não foi possível. Foi muito cansativo, tendo em conta já a fase avançada da época, mas fico feliz, fazendo uma análise geral da pista coberta,” afirmou a atleta.
Nas restantes provas, Cláudia Rodrigues ficou em 8.º lugar na prova de barreira, com 9,78 metros, tanto na eliminatória como na final. Nota final, para a participação da brigantina na prova de estafeta de 4x200m.
Terminada a prestação no Campeonato Nacional Universitário, Cláudia Rodrigues vira o foco para a sua estreia pelo seu clube espanhol, Sprint de León, na época ao ar livre, na 1.ª jornada da Liga espanhola, marcada para o dia 16 de abril.