MOTORES

Concentração Internacional Motard de Bragança prevê juntar 5000 pessoas

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-08-02 17:33

A Concentração Internacional Motard de Bragança regressa nos dias 12, 13, e 14 de agosto, após os dois anos de interregno devido à pandemia Covid-19, e o cartaz promete fazer as delícias dos adeptos do segmento de duas rodas.

Francisco Vara, presidente do Motocruzeiro de Bragança, espera reunir cerca de 5000 pessoas nesta iniciativa do movimento ‘motard’ brigantino. “As pessoas estão com vontade de fazer parte destas iniciativas e Bragança está preparada e de braços abertos para as receber. A dinâmica deste encontro passa pelos eventos musicais e dos vários espetáculos que ao longo do dia e da noite proporcionamos a todos os participantes”.

O local escolhido para a Concentração Internacional Motard de Bragança é, novamente, o parque de estacionamento do Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, localização que Francisco Vara lamenta. “O espaço disponível não é o ideal, pois as dimensões pecam por insuficientes. Além disso, faz muito calor por ter poucas sombras. Apesar destas dificuldades, juntamos sempre muitas pessoas, durante o dia, para assistir aos treinos do ‘freestyle’,” apontou.

A 30.ª edição conta com os habituais espetáculos de perícia, denominados ‘stunt riding’, executados, desta vez, pelos motociclistas Ricardo Domingos e Jacques Pina. “Bragança é considerada a capital do Freestyle, como tal, os melhores pilotos da modalidade fazem questão de passar pela nossa cidade e deslumbrar todos os que assistem a este espetáculo,” declarou o responsável.

No cartaz faz parte integrante a XII Prova de Arranque de Motorizada de Fabrico Nacional e Mini Honda e ainda o emblemático Passeio Noturno. “O Passeio Noturno é um ponto alto do evento, é muito gratificante ver a alegria das pessoas a assistir ao desfile e como recebem os 'motards' participantes,” acrescentando que “a Concentração ganha uma envolvência enorme com a cidade, onde o impacto económico gerado pelos visitantes é extremamente significativo”.

O Motocruzeiro de Bragança conta com 33 anos de existência e Francisco Vara olha com confiança para o futuro, apontando para a 31.ª edição da concentração motociclista. “A nossa vontade é continuar, pretendemos continuar a realizar um trabalho de confiança perante as diferentes entidades envolvidas. O mais importante é zelar pela segurança de todos, são situações que podem acontecer e o nosso trabalho é minimizar e evitar qualquer infelicidade,” concluiu.

As atuações musicais estão a cargo da ‘Genera7ion Rock’ e dos brigantinos ‘Jonny’s Grace’.

A organização da 30.ª edição da Concentração Internacional Motard de Bragança é da responsabilidade do Motocruzeiro de Bragança.

Foto: Motocruzeiro de Bragança

 

Assinaturas MDB