TÉNIS DE MESA

Duas atletas de Mirandela são as únicas representantes de Portugal em prova do circuito mundial

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2022-07-28 10:04

Mariana Santa Comba e Matilde Pinto - atletas do Clube Ténis de Mesa de Mirandela – vão ser as duas únicas representantes da seleção de Portugal no WTTYC (World Table Tennis Youth Contender) de Agadir, em Marrocos, que vai acontecer de 5 a 7 de agosto.

Trata-se de mais uma prova internacional a contar para o circuito mundial de jovens de ténis de mesa, em que as duas atletas têm sido constantemente convocadas.

Para Matilde Pinto, é mesmo um bom teste de preparação para a sua presença no Campeonato da Europa Individual que vai decorrer em Munique, Alemanha, de 13 e 21 de agosto, já que consta da lista de 9 convocados para representarem as seleções (quatro da masculina e cinco da feminina) de Portugal, sendo mesmo a mais nova (16 anos) da comitiva lusa.

O outro mirandelense chamado foi João Geraldo, que representa atualmente os franceses do Angers, que se sagraram campeões nacionais nas duas últimas temporadas.

Na comitiva da seleção feminina, também está Inês Matos, atleta do Boa Hora, mas que este ano vai representar o CTM Mirandela, no campeonato nacional da primeira divisão. Diga-se que a seleção feminina é orientada por Xie Juan, que acumula o cargo de treinadora do CTM Mirandela.

 

Assinaturas MDB