Eduardo Gonçalves confirmado como novo treinador do Mirandês
É oficial. O Grupo Desportivo Mirandês anunciou, esta quarta-feira, que Eduardo Gonçalves é o novo treinador da equipa de futebol dos mirandeses. Eduardo Gonçalves regressa ao Campeonato Distrital AF Bragança, após a passagem pelo Minas de Argozelo, em 2015/2016, onde exerceu as funções de treinador-adjunto. “Este regresso foi motivado pelo projeto ambicioso do GD Mirandês. Gosto de estar onde me querem. O projeto é ambicioso, tal como a minha carreira e eu também o sou, e essa conjugação é perfeita” afirmou o técnico.
Os objetivos do GD Mirandês são encarados pela nova equipa técnica com a ambição de mostrar um bom trabalho.“O objetivo é sermos uma equipa muito competitiva e pratique bom futebol. Seremos competitivos a todos os níveis, lutando em todos os jogos pelos três pontos, demonstrando organização e o trabalho semanal ao domingo de jogo,” declarou o novo “timoneiro” mirandês.
A próxima época do Campeonato Distrital AF Bragança promete uma luta acesa pelos lugares cimeiros e Eduardo Gonçalves partilha dessa premissa. “Este campeonato será um dos mais competitivos dos últimos tempos, pelas minhas contas teremos seis ou sete equipas bem organizadas e vão ter qualidade. O Mirandês será sempre uma equipa a ter em conta e estamos preparados para um campeonato que será bem disputado,” declarou.
Quando questionado sobre reforços para a próxima época, Eduardo Gonçalves prefere aguardar pelos anúncios oficiais. “Ainda não podemos avançar nada. Estamos a trabalhar, há nomes em cima da mesa e situações confirmadas. Neste momento, manteremos o silêncio no que diz respeito a contratações,” indicou.
Antes de chegar ao GD Mirandês, Eduardo Gonçalves, exerceu funções nas camadas jovens do Boavista, Salgueiros, Bragança e ainda nas formações chinesas do Joy Soccer FC Shenzhen, Zhongtian Daguan FC/Guangzhou Football Association , Ebbe Sand Soccer Academy. Na temporada passada, trabalhou como treinador-adjunto de Sérgio Machado na AD Sanjoanense e na Ajman Academy, do Dubai, como treinador e coordenador técnico.
O treinador, de 36 anos, sucede a Honório Martins no comando técnico do Mirandês e conta com a colaboração do adjunto Vítor Fernandes, mais conhecido por Vitinho. O técnico adjunto, de 36 anos, volta a integrar uma equipa técnica após a passagem pelo Minas de Argozelo (entre 2018 e 2021).
Osvaldo Miranda, diretor-desportivo do Grupo Desportivo Mirandês, não escondeu o desejo de regressar aos relvados com uma equipa técnica que lhe garanta um Mirandês forte e capaz de lutar pelo topo da tabela. “O Grupo Desportivo Mirandês acredita na retoma da normalidade, após estes tempos conturbados, e como tal aposta num projeto seguro, mas ambicioso e de qualidade. Um projeto vencedor, como não poderia deixar de ser. Nem concebo que seja de outra forma, daí a aposta forte na que é, para nós, nesta altura, a melhor dupla técnica da nossa região,” acrescentando que “a exigente massa associativa do clube tem muitas saudades do futebol ao domingo à “tardinha” no Municipal de Santa Luzia e está sedenta de vitórias. Esta Distrital tem, teoricamente, várias equipas candidatas ao título de campeão, por isso não faço previsões nem aponto candidatos, sei que o meu G.D.M. tentará andar lá cima e ganhar todos os domingos. Que o futebol volte com saúde, bom senso que é fundamental e vitórias do G.D.M,” garantiu o responsável do clube mirandês.
A pré-época do conjunto mirandês está prevista arrancar no dia 28 de agosto.
Foto: Guilherme Moutinho