NATAÇÃO

EN Bragança conquista a melhor prestação coletiva no "Festival Aquático 'Vinhais a Nadar"

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-06-18 17:51

Decorreu, este sábado, nas Piscinas Municipais Descobertas de Vinhais, o Festival Aquático "Vinhais a Nadar" - Torneio Regional de Cadetes B e C.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Vinhais e pela Associação Regional de Natação do Nordeste (ARNN) e contou com a participação das equipas de natação do EMN de Vinhais/FC Vinhais, Ginásio Clube de Vila Real, EN Bragança, Clube Fluvial Portuense e CMN Peso da Régua, reunindo cerca de 100 participantes numa competição animada.

Destacou-se a Escola de Natação de Bragança, que encerrou a competição com a melhor classificação coletiva, conquistando 49 pódios - 20 primeiros lugares, 18 segundos lugares e 11 terceiros lugares.

Para Tiago Machado, treinador da EN Bragança, este resultado é um sinal positivo para o futuro da natação em Bragança. "Foi um balanço positivo, pois esta prova demonstrou que, nos próximos anos, o futuro da escola está garantido e que estes jovens tornar-se-ão grandes atletas," afirmou o responsável da equipa brigantina, composta por 22 atletas.

A Escola Municipal de Vinhais/Futebol Clube de Vinhais ficou em quarto lugar na classificação coletiva, conquistando 30 pódios, com 10 medalhas de ouro, 9 de prata e 11 de bronze.

Foto: ENB

Assinaturas MDB