Escola Arnaldo Pereira avança na Taça Distrital após derrota administrativa do Mogadouro

O jogo da 1.ª eliminatória da Taça Distrital de Futsal de Juniores entre a Escola Arnaldo Pereira e o Clube Académico de Mogadouro, disputado a 22 de fevereiro, no Pavilhão da Coxa, terminou com vitória dos visitantes por 3-6, mas a decisão foi revertida devido à utilização irregular de um jogador.
O Comunicado Oficial n.º 22, emitido a 27 de fevereiro pela Associação de Futebol de Bragança (AF Bragança), sancionou o Mogadouro com derrota administrativa por 3-0 e uma multa de 765 euros, determinando a sua eliminação da prova.
Em causa está a inscrição na ficha de jogo de Diogo Afonso Correia, que deveria ter cumprido um segundo jogo de suspensão, após expulsão na penúltima jornada do Campeonato Distrital de Juniores. O regulamento determina que, na impossibilidade de cumprir a sanção na mesma competição, esta deve ser aplicada no jogo oficial seguinte organizado pela mesma entidade.
Além da penalização à equipa, o treinador Thiago Lessa foi suspenso por 21 dias e multado em 214,20 euros por ofensas e ameaças à equipa de arbitragem liderada por Pedro Lopes.
Com esta decisão, a Escola Arnaldo Pereira avança para as meias-finais da Taça Distrital, onde enfrentará o CD Miranda do Douro este domingo, às 18h00, no Pavilhão da Coxa.