Escola Crescer garante triunfo caseiro pela margem mínima com o Cachão (com galeria)
A equipa de Sub-17 da Escola Crescer venceu o Grupo Desportivo de Cachão, este sábado, no Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança, por 4-3, em encontro da nona jornada do Campeonato Distrital de Juvenis.
A equipa anfitriã, orientada por José Teixeira, entrou forte na partida e, aos 11 minutos, abriam o marcador por intermédio de Ricardo Luís. Rodrigo Constâncio defendeu o remate de Pedro Morais e, na recarga, com a baliza à mercê, Ricardo Luís fez o 1-0.
Aos 14’, Guilherme Afonso aproveitou um mau alívio do guarda-redes Constâncio e faz um monumental ‘chapéu’ para o aplauso dos adeptos presentes.
Pouco depois, aos 21’, o Cachão reduziu para 2-1 com um livre irrepreensível do capitão Guilherme Cordeiro.
A Escola Crescer acabou por confirmar o seu melhor momento e voltaria a marcar, aos 31’, por Oliveira, na sequência de um canto cobrado por Neto. Ainda antes do apito para o descanso, aos 45’, Ricardo Luís voltou a fazer o gosto ao pé.
No segundo tempo, o Cachão melhorou o seu rendimento e relançou o encontro recorrendo à sua capacidade nas bolas paradas. Mário Fernandes e Pedro Sousa, aos 55’ e 90+5’, conseguiram reduzir a diferença pela margem mínima (4-3), mas não foi o suficiente para ganhar pontos em Bragança.
No final do encontro, José Teixeira apontou as bolas paradas e o espírito voluntarioso como os pontos fortes do Cachão. “Foi um jogo de duas faces. No primeiro tempo conseguimos colocar o nosso modo de jogar em campo, privilegiando a posse de bola, e no segundo tempo, tal como no encontro anterior, tivemos num nível abaixo. Jogámos contra a equipa mais forte nas bolas paradas, pelo que tenho visto nesta primeira volta do campeonato. Continuamos o nosso processo de formação, jogo a jogo, sabendo que este grupo tem muito que melhorar”.
Para Fernando Quintã, técnico do GD Cachão, o resultado acaba por ser penalizador tendo em conta o desempenho demonstrado pela sua equipa. “A Escola Crescer é uma equipa superior, tecnicamente muito evoluída, e nós tentámos jogar com as nossas armas, nomeadamente, o futebol direto e as bolas paradas. Poderíamos ter conseguido outro resultado aqui em Bragança, mas desperdiçámos algumas oportunidades flagrantes que poderiam mudar o rumo dos acontecimentos”.
Com este resultado, a Escola Crescer ascende provisoriamente ao primeiro lugar do Campeonato Distrital de Juvenis, com 21 pontos, em igualdade pontual com o GD Bragança que fecha a jornada amanhã em Vale do Conde.