Eva Fernandes conquista título de Campeã Nacional da 2.ª Divisão de Clubes
A brigantina Eva Fernandes, em representação do Grupo Recreativo Eirense, sagrou-se, este fim de semana, campeã nacional da 2.ª Divisão de Clubes, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, batendo a formação do Grecas na corrida pelo título por um solitário ponto.
A atleta transmontana contribuiu para o sucesso coletivo da equipa de Coimbra com o 2.º lugar, na prova de 3000 metros obstáculos, com a marca de 11:28.14 minutos, e o 4.º lugar na modalidade de 3000 metros, onde realizou o tempo de 10:43.02 minutos.
Com estes resultados, o Grupo Recreativo Eirense acumulou coletivamente 122 pontos, mais um ponto que os aveirenses do Grecas, e garantiu a revalidação do título de campeão da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes.
Em destaque esteve também a brigantina Cláudia Rodrigues, que envergando as cores da ADR Água de Pena, conseguiu o 1.º lugar na prova de salto em altura com a marca de 1,65 metros, conseguindo a segunda melhor marca entre as três divisões. Cláudia Rodrigues disputou ainda as provas de 4×100 metros e a de 100 metros barreiras, onde terminou em 4.º lugar (54,24) e 3.º lugar (15,92), respetivamente.
Este desempenho permitiu à equipa da ADR Água de Pena fechar o pódio no terceiro lugar da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes com 115 pontos somados.
Para Cláudia Rodrigues, atleta e treinadora de Eva Fernandes, os resultados obtidos no Campeonato Nacional de Clubes são bastante satisfatórios. “Tendo em conta que foi uma época muito longa e no caso deste fim de semana terem estado temperaturas muito altas, foram resultados muito positivos, refletindo, de modo geral, a boa época que ambas tivemos. No meu caso, quero agradecer o apoio incansável do Nelson Gomes”, concluiu.
[Atualizado]
Foto: Luís Barreto / FPA